Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Sobradinho busca melhorias para produtores rurais junto ao Banco do Nordeste

0

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Seama), realizou nesta segunda feira (22) uma reunião com representantes do Banco do Nordeste, visando buscar soluções para reduzir o índice de inadimplência, através da renegociação de dívidas dos pequenos produtores rurais do município. Na reunião também foi discutido o acesso às novas linhas de crédito para fomentar a agricultura familiar.

“Em Sobradinho temos pouco mais de 300 clientes ativos, porém temos a capacidade para atender até 1.200 clientes. Nosso objetivo é atingir um maior número de pessoas. Para isso precisamos resolver a questão da inadimplência, juntamente com a prefeitura, que está nos apresentando alternativas para superarmos esta dificuldade dos produtores e fortalecer a atuação do Banco do Nordeste na renegociação das dívidas e no acesso a novas linhas de crédito”, esclareceu Jurandir Junior, Coordenador do programa Agroamigo, do Banco do Nordeste.

Na reunião, ficou acertado que o Banco do Nordeste vai disponibilizar um agente do programa Agroamigo para atender às segundas-feiras de cada mês, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

A Secretaria de Agricultura continuará atendendo no seu horário de expediente, de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas, às pessoas interessadas em esclarecer dúvidas sobre renegociação ou desejarem adquirir uma linha de crédito.

“Queremos aplicar a Lei 13.340/16 que dá descontos de até 95% pra quem contraiu dívida com o Banco do Nordeste, o que facilita a renegociação de dívidas dos produtores rurais prejudicados pela seca. Temos conhecimento de que outros municípios utilizaram esse recurso legal e conseguiram melhorar as condições de financiamento para os produtores rurais”, ressaltou o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Leneíldo Monteiro.

O Gerente do Pronaf, José Luiz, destacou que a renegociação das dívidas é importante para aumentar a oferta de produtos, a renda do agricultor familiar, dinamizando a economia local.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome