Os pais de Beatriz Angélica Mota, junto com alguns integrantes do Movimento “Beatriz Clama por Justiça”, participam agora de uma reunião com a Comissão Direitos Humanos e Participação Popular, que acontece na Assembleia Legislativa de Pernambuco em Recife-PE. O Portal Preto no Branco está acompanhando o evento, que também conta com ampla cobertura da imprensa pernambucana.
Esta sessão foi solicitada reiteradamente pelos pais de Beatriz, Sandro e Lúcia Mota, que solicitam a criação de uma comissão específica para acompanhar o caso Beatriz. “Viemos aqui pedir este apoio aos parlamentares . Beatriz agora não é somente nossa filha é símbolo de uma luta por justiça. Já fomos a todas as instâncias e , creiam, tem sido uma luta árdua e muito dolorida”, declarou Sandro Romilton Mota.
O evento foi intermediado pelo deputado petrolinense Odacir Amorim (PT), que também participa da reunião. A delegada que responde pelas investigações do crime, Gleide Ângelo, também está presente na sessão.
Fazem parte da comissão de DH e Cidadania, os deputados estaduais de pernambuco Socorro Pimentel (PSL), Isaltino Nascimento (PSB), Terezinha Luz (PSDB) e Edilson Silva (PSOL).
Durante a tarde, será realizada uma manifestação em frente ao prédio Ministério Público, que há um ano criou uma força tarefa para atuar no caso e até agora não apresentou respostas.