9º GBM sofre modificações significativas na Bahia

0

Desde sua emancipação, em 25/08/2015, que o Corpo de Bombeiros da Bahia vem se modificando significativamente a cada dia. Reformas das unidades, novo fardamento, subgrupamento no interior, ampliação do efetivo, centro de treinamento, academia e uma série de mudanças melhoraram o atendimento à população baiana, tanto no combate a incêndios, quanto no atendimento de ocorrências em rodovias e no trabalho de prevenção de acidentes.

Para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Francisco Luiz Telles de Macêdo o dia 25 de agosto é motivo de comemoração. “Não podemos nos queixar de quando éramos integrados à Polícia Militar, que hoje é referência para nós, como unidade ‘mãe’. Mas, com a independência, nós tivemos como nos concentrar para crescer de forma mais vigorosa e melhorar ainda mais o serviço prestado à comunidade”.
Uma das recentes conquistas é inicio do curso da primeira turma de Oficiais Auxiliares na recém-criada Academia de Bombeiros (CFOABM/2016). O curso conta com a participação de 47 Alunos, bombeiros militares. Terá a duração de um ano, e as aulas serão ministradas na Academia Bombeiro Militar – ABM do CBMBA, que funciona provisoriamente no IFBA – Instituto Federal da Bahia, campus de Simões Filho.

Nessa semana houve a Aula Inaugural e a Imposição das Luvas, quando os alunos recebem as Luvas de Aluno à Oficial. Do Nono Grupamento de Bombeiros de Juazeiro passaram para esse curso quatro alunos: os subtenentes Reuter Torres e Antônio Carlos Moraes e os sargentos Antônio Carlos Martins e Shirley de Brito Martins.
O Subtenente BM Antônio Carlos Moraes (Toinho, como popularmente é conhecido) resume essa conquista depois de anos de espera: “dou graças a Deus e a minha família, que me deu forças para esperar por esse momento, para que galgasse mais um degrau na minha ascensão profissional”.

Ascom 9º GBM – Sargento BM Enio Costa

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome