“Se empurrar o Temer cai!”, hoje(28) em Juazeiro(BA)

0

Acontece neste domingo(28), às 16 horas, no espaço dos arcos da ponte, em Juazeiro(BA), um ato político cultural em protesto ao governo Temer, promovido pelo Coletivo Bosque. O evento, intitulado “Se empurrar o Temer cai!”, irá reunir diversos artistas e grupos da região e conta com apoio de entidades estudantis e dos movimentos sociais.

E assim, o Bosque coletivo convidou o público:

“Primeiramente …
Todo nosso apoio e força a todas e todos que estão em Brasília, numa verdadeira batalha contra o autoritarismo e a truculência! Tá tudo errado, quem protesta sendo preso, espancado, chamado de vagabundo ou vagabunda! Não é esse país que desejamos para as nossas filhas e filhos, estamos vivendo um momento histórico no Brasil, mas os rumos dessa História não podem ser traçados por nosso Congresso vergonhoso, muito menos por um desgoverno ilegítimo. A nossa História não pode ser contada pelas lentes da globo, que cega o país a tanto tempo…
A nossa História pertence ao povo! O povo deve escolher os seus caminhos, a informação deve chegar límpida aos lares, bares, escolas e ruas, e é na rua que iremos lutar por um país livre de golpes, país onde uma elite detém a grande maioria dos meios de produção e riquezas. É hora de lutar, mais do que nunca, faz-se necessário que ocupemos as ruas, que conversemos com nossos familiares e amigas (os), perguntarmos se é esse Brasil que realmente queremos? Se é esse presidente que nos representa? Se iremos deixar essa corja ditar mais uma vez os caminhos desastrosos de um país tão desigual?!
Por isso, aqui no Vale do São Francisco, convidamos todas (os) para o ato artístico, mas sobretudo, POLÍTICO, que será realizado no dia 28/05 (DOMINGO) ás 16h no Arco da Ponte em Juazeiro \o/
Será o momento de juntarmos as forças, de escutarmos uns aos outros, de usarmos a força da arte como propulsora de mudanças!
Muita gente do bem estará presente, serão artistas, professores, representantes de movimentos sociais, partidos e a sociedade civil organizada, pressionando, tensionando, mostrando que dependendo do Vale do São Francisco, “Se empurrar o Temer cai!”
Que ele vai cair nós já sabemos, resta saber de que maneira isso acontecerá, por isso, se faz mais necessário ainda mais a presença maciça de todas (os) nas ruas, o debate deve ser aberto, a informação não pode ser cerceada de nós, precisamos dialogar, precisamos mostrar que o povo é mais importante que um projeto de poder!”

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome