A BR 324, que liga o município de Remanso-BA ao estado do Piauí, que estava bloqueada desde o dia 16 de maio, em protesto as péssimas condições, foi liberada na tarde de hoje(30).
A interdição foi realizada pelo movimento intitulado “SOS BR 324”, que protestava contra o estado de abandono da rodovia. Segundo os manifestantes, durante 18 anos nenhum serviço foi realizado na BR, que possuí 39km. O desgaste e a falta de manutenção deixaram a estrada tomada por buracos, responsáveis por prejuízos e acidentes.
Um dos manifestantes, o remansense Marcílio Braga, informou que o bloqueio chegou ao fim, depois do anúncio feito pelo organizador do movimento, Diego Castelo Branco, de que o Superintendente de Infra Estrutura do Estado da Bahia, Saulo Pontes, assumiu o compromisso de iniciar o serviço de patrolamento do trecho entre Remanso e a divisa, já na próxima semana, garantindo também que fará o encaminhamento do processo de licitação para a obra de recuperação da BR, que deverá ser concluído em um prazo de 90 dias.
Da Redação