Plenária do CBHLS pode decidir sobre desligamento de bombas nos reservatórios por um dia

0
comunidade de passagem em Pilão Arcado Foto: Rosimária Máaaria

O Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Baianos do Entorno do Lago de sobradinho (O CBHLS), vai realizar no próximo dia 9, uma Plenária Extraordinária para reformulação do seu Regimento Interno. Na ocasião, uma das pautas de discussão será a crise hídrica.

O evento vai contar com  a presença dos representantes da Agência nacional das Águas (ANA), da Agência Peixe Vivo, Agência de Bacia do CBHSF e do Comitê de Bacia Hidrográfica do São Francisco, que vão informar sobre a situação dos reservatórios, entre eles: o do Lago de Sobradinho.

Em contato com o Portal Preto No Branco, a Presidenta do CBHLSSilvana Leite Nunes, durante o encontro também será discutida a proposta da realização do “Dia do Rio”, que pretende suspender o uso da água no rio São Francisco no próximo dia 14, através do desligamento de todas as bombas das regiões de reservatórios, usadas para a irrigação. O tratado é de autoria do Anivaldo Miranda Presidente do CBHSF e foi apresentado na XXXIII plenária do CBHSF.

A reunião acontecerá na Colônia de Pescadores Z 26, Av. José Balbino de Souza, próximo a Prefeitura Municipal. A Direção convoca os Gestores dos municípios do Entorno do Lago, bem como, toda a Comunidade envolvida para participarem da plenária.

Da redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome