Coronel Juazeirense José Anselmo Moreira Bispo será empossado Comandante de Policiamento da Região Norte.

1

Acontece na próxima sexta-feira(9), às 9h, na área cívica do 3 º BEIC (3º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação de Juazeiro), na Rodovia Lomanto Junior, bairro Castelo Branco, a Solenidade de Transmissão de Cargo do Comando de Policiamento da Região Norte. Deixa o comando da corporação o Coronel PM Alfredo José Souza Nascimento e assume o Coronel José Anselmo Moreira Bispo, um juazeirense que estava no quadro da Academia de Polícia Militar, da estrutura da Secretaria de Segurança Pública.

José Anselmo Anselmo Bispo, tem 53 anos, é filho do saudoso músico Sargento José Pereira Bispo e da Professora Adelaide Moreira Bispo. Um oficial que conquistou a amizade da tropa, dos colegas oficiais e das comunidades onde atuou.

Nós conversamos com o novo comandante que reafirmou seu compromisso com Juazeiro e região “Este será um novo desafio. A missão é de muita responsabilidade e darei o meu melhor no comando da nossa corporação na minha cidade. Precisarei muito dos amigos, da parceria com comunidade para desempenhar a função seguindo os princípios da honradez e dignidade que foram passados pelos meus pais. Muito será cobrado de mim, principalmente por ser juazeirense e vou honrar a confiança do nosso Comandante Geral, Coronel Anselmo Brandão, que tanto orgulha a sua terra. Ele é um exemplo a ser seguido e meu compromisso com Juazeiro e  região norte está firmado”, disse o Coronel Anselmo Bispo.

Anselmo Bispo nasceu em Juazeiro(BA). Ingressou na Academia da Polícia Militar da Bahia em 1984, tendo sido declarado Aspirante a Oficial em 1986, quando foi servir no 7o BPM, em Salvador. Posteriormente serviu no 6o BPM, também na capital. Em 1988, o policial juazeirense foi transferido para o 3o BPM, na sua terra natal.

Na região norte, exerceu diversas funções: Delegado nomeado do Núcleo Residencial Pilar/Jaguarari; Comandante da 26a CIPM, em Sobradinho; Comandante da 54a CIPM, em Campo Formoso; No período entre 2006 a 2010, exerceu o Comando da CIPE CAATINGA; Comandou a 76a CIPM, em Juazeiro; posteriormente foi nomeado comandante do 6o BPM, em Senhor do Bonfim, onde foi promovido ao posto de Coronel e nomeado Diretor de Ensino da Academia da Polícia Militar da Bahia, sua última função.
Ele é casado e tem dois filhos.

1 COMENTÁRIO

  1. DESEJO MUITO SUCESSO NESTA NOVA ADMINISTRAÇÃO, VÁ ENFRENTE CONFIE EM DEUS E SERÁS SEMPRE ABENÇOADO POR DEUS, FICO FELIZ POR ESTA PROMOÇÃO, FOSTE UM GUERREIRO EXEMPLAR AQUI EM SOBRADINHO E AONDE PASSASTE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome