Juazeiro-BA: “Operação Estanque” prende mais cinco pessoas

0

Segundo informações da 17ª Coordenação de Polícia do Interior (COORPIN), cinco pessoas foram presas durante a 3ª  Etapa da “Operação Estanque”, que teve início hoje (09) e é uma ação conjunta da Polícia Civil e Militar de Juazeiro.

O objetivo da operação é o combate às práticas de homicídio e tráfico de drogas em Juazeiro-BA. A nova etapa tem como meta o cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão e de Prisões Temporárias, com um total de 13 alvos, todos no município de Juazeiro.

O ex-PM excluído Alex Murilo de Souza Brandão, foi preso em flagrante por posse ilegal de munição. Na residencia do acusado foram encontradas munições e capsulas deflagradas.

Alex é investigado pela participação em homicídios no município. A prisão é temporária.

Outro mandado de prisão temporária foi cumprido contra Raimundo Almeida da Silva, que também é acusado de participação em homicídios em Juazeiro. Na residência dele foram encontrados 01 revólver cal. 38 municiado com 06 cartuchos; 129 projéteis de armas de fogo de diversos calibres; 04 cartuchos cal. 38 pinados; 01 cartucheira contendo 09 munições de cal. 38 intactas; 02 empunhaduras de cabo de madeira para revólveres; 01 faca tipo punhal; 01 espingarda de fabricação caseira; 03 coldres; 01 balaclava; 01 colete balístico marca CBC com capa; 02 recipientes contendo chumbo; 01 recipiente contendo pólvora; 01 recipiente contendo espoletas.

Raimundo Almeida da Silva

Outro alvo da “Operação Estanque” foi identificado como Fábio Almir Santos Lopes, conhecido como “Fábio do Bujão”. Ele é acusado de participar do homicídio de Celcemir Pereira da Silva, conhecido como “Lolé”, assassinado com disparos de arma de fogo, em março deste ano.

Em cumprimento de mandado de busca e apreensão, foram apreendidos na residência do acusado 01 veículo identificado como tendo sido usado para dar apoio aos autores do crime, 03 capacetes reconhecidos como idênticos aos usados pelos autores do homicídio e 46 peças de equipamentos eletrônicos para máquinas caça-niqueis.

Outro mandado de Busca foi realizado na residência de Audair Damasceno Batista, apontada como a responsável pela venda do entorpecentes  no bairro Itaberaba. Na residência da acusada foram encontradas 17 pedras de crack, 02 trouxinhas de maconha e 02 petecas de cocaína, além da quantia de R$ 73,15 (setenta e três reais e quinze centavos).

De acordo com a polícia, essa não é a primeira vez que Audir é presa. Ela já foi capturada este ano acusada de tráfico de drogas.

Outra mulher identificada como Maria de Lourdes da Conceição, também foi presa no bairro Itaberaba, acusada de tráfico de drogas. Após busca realizada na residência da mesma, foi encontrada uma sacola contendo 375 gramas de maconha além da quantia de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais).

Maria tem 74 anos e é conhecida como ” A Vovó do Tráfico”. Ela já foi presa anteriormente acusada de tráfico de drogas.

Maria de Lourdes da Conceição

O último mandado de busca e apreensão foi cumprido no Salitre, na residência de um homem identificado apenas como “BELINHO”. No local foi apreendida 01 espingarda tipo bate-bucha. “Belinho” não foi localizado.

Os Mandados de Busca e Apreensão e de Prisões Temporárias foram expedidos pela Vara do Júri e das Execuções Penais e pela 2ª Vara Criminal de Juazeiro, após representação da Coordenadora Regional, Delegada Lígia Nunes de Sá, do titular da Delegacia de Homicídio (DH), delegado Cláudio Gomes e do titular da Delegacia de Tóxico de Entorpecente (DTE) delegado Flávio Martins.

Participaram da Coordenadoria da “Operação Estanque” a DH, DTE, DEAM, 1ª DT, DRFR, DT’s de Uauá, Casa Nova e Sobradinho e as CIPM’s 73ª, 75ª e 76ª.

Da redação com informações da  17ª COORPIN

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome