A “Oficina de Autodefesa e Ginecologia Autônoma” será realizada no período de 14 a 16 de julho de 2017, na Av.Dom José Rodrigues 566, bairro Quidé, em Juazeiro-BA. A atividade é parte do projeto “Autodefesa pessoal e protagonismo comunitário de mulheres hétero e mulheres trans frente à violência de gênero”.
As inscrições serão feitas a partir de 1º de julho através de visitas domiciliares da equipe de apoio no bairro Quidé e adjacências. As interessadas ainda podem se inscrever no local, durante o primeiro dia do evento, desde que haja disponibilidade de vagas.
A oficina será ministrada por Patrícia Oliveira da Silva e Aline Pacheco. O objetivo do evento é capacitar mulheres hetero e mulheres trans em técnicas de autodefesa pessoal e ginecologia autônoma, possibilitando-lhes ainda refletir sobre as causas e expressões da violência de gênero e estimulando-as ao protagonismo comunitário para enfrentamento de tal violência.
O Projeto é desenvolvido pela Associação Cultural Recreativa Carnavalesca Afoxé Filhos de Zaze. O projeto foi contemplado pelo Edital 2017 do Prêmio de Inovação Comunitária, iniciativa das organizações Brazil Foundation e Instituto Cultural Pólen.
Para maiores informações contatar:
Isabel Angelim (87) 99935-9841
Zenaide Diogo (74) 98831-7253
José Rosa (74) 99963-6616
Local – Afoxé Filhos de Zaze: Av. Dom José Rodrigues 566 Quidé, Juazeiro-BA
Com informações de Libório de Lima