Juazeiro: Nelma Bomfim entrega primeira remessa de agasalhos e a campanha continua

1

A primeira dama de Juazeiro, Nelma Bomfim e o grupo de voluntários que lançaram a campanha  “A União Faz a Diferença”, já comemoram o sucesso da ação iniciada na última terça-feira( 4), com o objetivo de arrecadar doações em agasalhos diversos, cobertores, colchões, entre outros, que possam ser usados por aqueles que mais precisam.

A campanha ganhou a adesão da comunidade e os voluntários conseguiram arrecadar centenas de peças, que já estão sendo entregues aos mais necessitados.

Ontem(5), Nelma Bomfim e outros integrantes do grupo, foram às ruas para fazer a entrega da primeira remessa.

A primeira dama diz que fez questão de ir, pessoalmente, fazer a doação, para poder também conversar com as pessoas em situação de rua e ouvir suas necessidades ” Esta campanha, além de incentivar a solidariedade e aquecer o frio das pessoas mais carentes, me deu a oportunidade de conhecer de mais perto a realidade das pessoas em situação de rua. Pude conversar com cada uma delas e ouvir suas outras demandas”.

Nelma revela que ficou chocada com os relatos de muitas pessoas, que confessaram ter quebrado os vínculos familiares e, mesmo sendo oferecidas outras alternativas de moradia, elas resistem em sair das ruas ” É uma realidade muito triste e chocante, que nos sensibiliza. Conversei com estas pessoas e mesmo apresentando alternativas para que vivam em lugares mais seguros, elas resistem. Precisamos respeitar esta condição também. Constatei também que a grande maioria das pessoas em situação de rua, é de outros lugares. Não são pessoas de Juazeiro e também não querem voltar para suas cidades de origem. Oferecemos o serviço da assistência social do município para encaminha-las para suas cidades e elas não aceitaram. Mesmo assim a equipe da assistência vem fazendo o trabalho de acompanhamento destas pessoas, ” diz Nelma.

Ela informa que a campanha continua, com entrega no Paço Municipal de Juazeiro, no salão Adonilson Souza(Rua da 28) no Atelier de Noeme Ramalho(Rua Elizabeth Safira) e na Juagro.

“Já conseguimos muito, mas ainda precisamos de mais. A previsão é que os dias frios continuem e ainda temos muita gente para aquecer. Peço a colaboração de todos e todas,” concluiu Nelma Bomfim.

Da Redação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome