PC e Vigilância Sanitária em Juazeiro recuperam 7,3 toneladas de carne comercializada ilegalmente e prende comerciantes

1


Nesta sexta-feira(21) uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária, em Juazeiro, com o objetivo de verificar denúncia de que empresas da cidade estariam praticando o comércio ilegal de carne bovina, oriunda de carga roubada na cidade de Nova Esperança/Paraná e comprovar a existência de comércio de carne clandestina, resultou em alguns flagrantes. Na Casa de carnes Levi foram encontrados, segundo a polícia, 17 caprinos inteiros e 4 retalhados de origem clandestina. E além disso, 04 peças de carne do tipo Bananinha (exportação), com rastreabilidade de numero coincidente com lote roubado.

Na Pleno comércio varejista de alimentos os policiais encontraram 304 caixas de carne exclusiva de exportação com numeração de lote que também coincidia com a da carga roubada no Paraná.

De acordo com a PC, foram presos Vanessa Machado da Silva por receptação qualificada e comércio de carne imprópria para o consumo (clandestina) Art.7 da Lei 8.137/90 e Itamar Júnior Rodrigues dos Anjos por receptação qualificada.

Foram recuperadas 304 caixas, aproximadamente, 7,3 toneladas de carne do tipo Bananinha, marca Anglo, tipo exportação.

Fonte: DPC Titular da DRFR

1 COMENTÁRIO

  1. A população também precisa saber quem são esses empresários(fotos) e quais as empresas, assim podemos nos proteger melhor!
    Porque a mídia não divulgou a notícia com fotos?
    Se fossem um ladra de galinha, a foto do meliante era item indispensável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome