Um leitor, que preferiu não se identificar, entrou em contato com a redação do Portal Preto No Branco para denunciar a situação de abandono em que se encontra um prédio localizado no bairro Santo Antônio, em Juazeiro-BA.
No local já funcionou o Hospital Só Baby e depois o Hospital da Criança de Juazeiro, mas há cerca de 4 anos está sem utilização. No prédio ainda existe uma placa informando que no local funcionariam as “Futuras Instalações do Campus da Faculdade de Tecnologia e Ciência de Juazeiro”, que deveria ter sido inaugurada em 2015.
“Não sei quem é o dono do prédio, mas sei que deve ter alguém que seja responsável legalmente por aquele espaço, que no momento está servindo de lixão e esconderijo, deixando a vizinhança vulnerável a doenças e a criminalidade”, declarou o leitor.
Ainda de acordo com ele, a solução para esse problema está na Constituição Federal. “O artigo 182 da norma maior do país inaugura o capítulo dedicado à Política Urbana, que impõe o uso dos bens em conformidade com o interesse não só do proprietário, mas de toda a sociedade, conforme diretrizes do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano. Assim, impõe ao Município o dever de imprimir políticas públicas de ordenação dos espaços urbanos”.
O leitor finalizou dizendo que o poder público municipal precisa tomar uma atitude, junto aos proprietários do imóvel “A nossa cidade está passando a imagem de cidade abandonada com tantas edificações no centro da cidade nesse estado de abandono. É uma vergonha para Juazeiro está virando a cidade dos prédios abandonados”, finalizou o leitor.
A redação do PNB está entrando em contato com a Prefeitura informando sobre a denúncia.
Da Redação Por Yonara Santos
Fotos do Leitor