No último dia onze, um leitor do Preto No Branco nos enviou um flagrante de desperdício de energia, na Avenida Adolfo Viana e adjacências, em Juazeiro. Ele fez o registro de nove lâmpadas acesas em plena luz do dia, na Avenida Adolfo Viana, trecho que vai da Sote até a Rua Coronel João Evangelista, centro da cidade.
Encaminhamos a reclamação para a Prefeitura de Juazeiro, que em nota esclareceu que ” o setor de iluminação da Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro, semanalmente, fiscaliza pontos identificados pelas equipes de rua e a população no que se refere a postes acesos durante o dia na cidade. A assessoria também informou que “o trabalho nesse momento atende os bairros onde já foi corrigido o problema em 78 pontos identificados. A Avenida Adolfo Viana já está na programação da Secretaria para a correção no início da próxima semana”.
Já no meio da semana, cinco dias depois do flagrante e da promessa de corrigir o desperdício de energia e a situação continua a mesma, segundo o leitor que voltou a entrar em contato com nossa redação.
“É incrível a capacidade que a prefeitura tem de dar desculpas para as reclamações da comunidade e a incompetência para resolver os problemas. Fazemos nosso papel de cidadãos informando a gestão sobre esses equívocos e eles não fazem o papel deles de dar ouvidos as nossas demandas”, reclamou o leitor.
Da Redação