Os números da violência contra a mulher só crescem no Brasil. De acordo com um levantamento feito pelo Instituto DataFolha, a cada hora, 503 mulheres são vítimas de agressões no país.
Em Petrolina-PE, mais um caso de violência doméstica foi registrado. O fato aconteceu no início da semana, no bairro Antônio Cassimiro.
Segundo informações da polícia, a vítima, que tem 40 anos, foi espancada por seu companheiro. Ela foi atingida na cabeça com um golpe de marreta.
Neste acaso, a vítima procurou a polícia e prestou queixa contra o agressor. De acordo com ela, o acusado praticou o crime porque ela tentou impedi-lo de vender o botijão de gás da família.
Após a agressão, a mulher saiu da residência com os filhos e o acusado ateou fogo no local. A casa e os objetos da família foram destruídos pelas chamas, que também atingiram as paredes de uma residência vizinha.
Ainda de acordo com a polícia, após os crimes o acusado fugiu levando dois dos sete filhos do casal. Quatro crianças ficaram na casa de uma vizinha e apenas a filha mais nova ficou com a mãe.
Essa não teria sido a primeira vez que a vítima foi agredida pelo companheiro. Ela informou ainda que nos últimos dez anos vem sofrendo agressões físicas, verbais e psicológicas.
A mulher procurou a polícia e prestou queixa, mas, até o momento, o agressor não foi localizado e preso.
Da Redação Por Yonara Santos