Operação Baraúna-III da Polícia Federal destrói 634 mil pés de maconha no sertão pernambucano

0

 

634 mil pés de maconha foram erradicados em ilhas do Rio São Francisco, abrangendo os municípios de Orocó, Cabrobó e Belém do São Francisco. A “Operação Baraúna III” foi realizada pela Polícia Federal e Secretaria de Defesa Social de Pernambuco. 900 quilos prontos para o consumo também foram apreendidos. Segundo a Polícia Federal, os pés destruídos e a maconha pronta apreendida superam a soma dos anos de 2015 e 2016.

As ações da operação que levaram a este desfecho aconteceram entre os dias 22 a 31 de agosto. Além dos pés de maconha e do produto pronto para o consumo, foram retirados 152 plantios, 141 mil mudas da planta.

De acordo com a Polícia Federal, o ciclo produtivo da cannabis é acompanhado pela própria PF e quando se aproxima o período da colheita novas ações são realizadas para coibir a secagem e a introdução no mercado produtor.

Um efetivo de 100 policiais participaram da operação, entre federais e militares (GATI-8º BPM, 2ª CIPM e BEPI, além do Corpo de Bombeiros/PE). Os policias trabalharam com investidas terrestres, aéreas e fluviais e contaram com o apoio de três aeronaves, sendo duas da CAOP-Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal/DF e uma do GTA-Grupamento Tático Aéreo-Polícia Militar-SDS/PE, além de botes infláveis do Corpo de Bombeiros. As informações são da Polícia Federal.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome