A idosa Alvina Maria de Araújo, conhecida na região como “Neneca”, tem 82 anos e está há nove dias internada no Hospital Regional de Juazeiro-BA, à espera de uma cirurgia no fêmur, o osso mais longo e mais volumoso do corpo humano, localizado na coxa.
A idosa tem apenas uma afilhada na região, mas fez muitos amigos durante os anos em que trabalhou no Cartório de Registro Civil de Petrolina-PE. São eles que estão dando assistência a Dona Alvina, neste momento difícil para ela. De acordo com eles, a cirurgia que a idosa precisa só é realizada no Hospital Universitário de Petrolina-PE, que no momento está sem vagas.
“Inicialmente ela foi levada para o HU de Petrolina, mas como lá não tinha mais vaga, ela foi encaminhada para Juazeiro. O problema é que até hoje estamos aguardando por essa cirurgia e fomos informados que o procedimento só é realizado no HU. Ela tem um irmão que mora em São Paulo, mas ninguém sabe paradeiro dele. Por isso estamos reunindo os amigos dela e nos mobilizando numa campanha para ajudá-la”, declarou Gessica Marques, uma das amigas da idosa.
Gessica Marques lançou a campanha no Facebook para arrecadar doações em prol da recuperação de Alvina. “Depois que lançamos a campanha nas redes sociais, já conseguimos um colchão de ar, pois o que ela estava usando era quente e feria o corpo dela. Agora precisamos de materiais de higiene pessoal, fraldas descartáveis e voluntários que possam passar um tempo com ela no hospital”, esclareceu.
Ela também informou que a campanha está arrecadando dinheiro para a realização de exames que são feitos apenas pela rede privada. “Qualquer ajuda é bem vinda. Quem se interessar em colaborar é só entrar em contato nos telefones (87) 9-8827-1440 Adriano, (87) 98861-4844 Gessica, (87) 98806-8859 Adalberto, (74)98858-5343, Mocinha. Pode entrar em contato que vamos até você pegar a sua ajuda”, acrescentou.
Gessica Marques também informou que hoje (5) recebeu uma boa notícia, resultado da campanha lançada nas redes sociais. Dona Alvina deverá ser transferida para o HU, onde realizará o procedimento cirúrgico. “Duas advogadas se sensibilizaram com a causa e conseguiram que essa transferência fosse realizada o mais breve por conta da idade e da situação em que ela se encontra. Tudo indica que ainda hoje ela volte para o HU. Estamos felizes com mais essa conquista, mas a campanha para atender nossa amiga nas suas outras necessidades, continua”, finalizou.
Da Redação Por Yonara Santos
Foto: Arquivo Pessoal