Para minimizar os impactos da crise hídrica, a Prefeitura de Sobradinho, em uma ação da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com SAAE, realizou uma força tarefa para elevação das bombas de captação do canal que abastece a cidade e canal Serra da Batateira.
A captação além de levar água a sede da cidade através de duas bombas, também abastece a comunidade de chapadinha e agricultores da região de sequeiro, através de mais duas bombas.
Cumprindo a resolução da ANA- Agência Nacional das Águas, as bombas são desligadas todas as quartas- feiras por um período de 24 horas.
A ação da prefeitura, contou com a ajuda de agricultores, e teve caráter de urgência, pois havia o risco de desabastecimento já nos próximos cinco dias, caso o serviço não fosse efetuado.
” Não poderíamos ficar esperando por chuvas. Com a conclusão do serviço de elevação das bombas poderemos ficar mais um tempo sem a ameaça da falta de água. Estamos desenvolvendo várias ações na tentativa de minimizarmos os efeitos desta crise hídrica, que atinge os municípios ribeirinhos. Pedimos a comunidade e aos agricultores do interior do município, que colaborem com a gestão neste momento difícil, fazendo o uso racional da água”, declarou o Secretário Leneildo Monteiro.
Ascom PMS