Empresa que administra o Hospital Regional de Juazeiro suspende atendimento à população

0

 

Segundo informações que acabaram de chegar ao Portal Preto No Branco, o Hospital Regional de Juazeiro-BA, está com todos atendimentos eletivos suspensos. Ou seja, somente os casos de emergência e pacientes que já estão internados, estão atendidos.

A paralisação teve inicio hoje (04) e foi estabelecida Organização Social APMICA – Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Castro Alves, empresa que administra a instituição. De acordo com as informações, os atendimentos foram restritos por falta de verbas, já que Governo do Estado estaria devendo R$10 milhões de reais a empresa.

Além desta suspensão, o atendimento à população também está ameaçado por um indicativo de greve da classe médica do HRJ. Segundo o representante da Regional Norte do Sindimed- Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia, José Carlos Tanuri Junior, caso não haja uma regularização nos pagamentos dos funcionários, os médicos que atuam na unidade vão paralisar suas atividades por tempo indeterminado.

Ainda de acordo com Tanuri, os funcionários também estão trabalhando sem elementos fundamentais para o atendimento à população, como insumos, medicamentos e equipamentos.

Estramos em contato com o Governo do Estado para solicitar os devidos esclarecimentos.

 

Da Redação Por Yonara Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome