Ato Cultural “Todos pelo Velho Chico” acontece logo mais em Petrolina e Juazeiro

0

 

Acontece logo mais às 16h, em Petrolina-PE e Juazeiro-BA, o Ato Cultural “Todos pelo Velho Chico”. O evento tem como objetivo chamar a atenção da sociedade e do Legislativo contra a privatização do sistema elétrico brasileiro e a necessidade de preservação do Rio São Francisco.

O ato tem concentração na Concha Acústica, ao lado da Catedral, em Petrolina e após saudação da Frente Parlamentar em defesa da Chesf e do Rio São Francisco, os participantes vão realizar uma romaria em direção a Juazeiro. Com barcos enfeitados, eles vão atravessar o Velho Chico para se juntar aos demais participantes.

Na orla dois de Juazeiro, no espaço ao lado do vaporzinho, a programação continua com  shows musicais, manifestações culturais, prestação de serviços públicos, além de depoimentos e manifestos de apoio ao Rio São Francisco.

Uma equipe da Secretaria de Saúde de Juazeiro estará no evento realizando exames de glicemia, medição de pressão arterial e outros serviços. A secretaria de Ação Social vai orientar os cidadãos sobre o programa Bolsa Família e a Secretaria de Meio Ambiente realizará a distribuição de mudas.

Também haverá espaço infantil, fanfarras, exibição de trabalhos escolares relacionados ao Rio, apresentações teatrais e manifestações culturais. O evento vai contar com a participação de artistas regionais, representantes públicos e membros da sociedade que lutam, defendem e preservam o Rio São Francisco.

A atração principal ficará por conta de Targino Gondim e sua banda, que tem uma identidade grande com a defesa do Rio São Francisco. Antes dele, entretanto, os participantes irão desfrutar do som animado dos meninos do Matingueiros e do grupo Percussivo Baque Opará.

O evento também será animado pelo Jazz regional com o Outrio. João Sereno e Sandro Cordas completam as atrações.

O Ato Cultural “Todos pelo Velho Chico”, está sendo organizado pela Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste (FRUNE), em parceria com Movimentos Populares, Entidades de Classe, Frente Parlamentar em defesa do Rio São Francisco (Nacional e Regional), Igrejas, ONG’s, Representantes e Dirigentes Públicos, Setor Agrícola, Pecuário, Turístico, Comercial, Governos estaduais da Bahia e de Pernambuco, entre outros. Autoridades políticas também estarão presentes no evento.

 

Da Redação com informações da Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome