Moradores do Residencial Juazeiro I, II e III voltam a reclamar da fumaça da queima da Agrovale

1

 

Os moradores do Residencial Juazeiro I, II e III voltaram a procurar a redação do Preto No Branco para reclamar da fumaça proveniente da queima da cana pela empresa Agrovale.

Segundo João Marcos dos Santos Melo, que mora no residencial há um ano, na madrugada deste sábado (14), mais uma nuvem de fumaça invadiu o conjunto habitacional causando transtornos aos moradores.

” As madrugadas aqui no residencial estão sendo assim, desde que houve aquele incêndio de maior proporção só piorou a situação. Duvido uma criança aqui ser saudável”, desabafou João.

O morador se refere a uma queima descontrolada que aconteceu no madrugada do dia 29 de julho, quando uma nuvem de fumaça encobriu os céus de Juazeiro e Petrolina, causando incômodo e revolta na população das duas cidades.

Pela proximidade, o problema atingiu mais diretamente os moradores do residencial, que reclamaram de problemas alérgicos, da sujeira da fuligem e da falta de respostas dos órgãos ambientais.

A Agrovale se explicou alegando ter sido um “incêndio criminoso do canavial em dois setores” e disse que registrou queixa na delegacia de polícia da cidade.

Os órgãos ambientais não se manifestaram e a empresa também não divulgou o resultado da investigação policial que concluiria se o incêndio foi ou não criminoso.

” Criminosa mesmo, é a ação diária da Agrovale que, na calada da noite, solta esta fumaça prejudicando o meio ambiente e as pessoas. Não suportamos mais esta situação absurda e exigimos uma resposta dos órgãos ambientais e do MP “, desabafa outra moradora de Juazeiro.

Mais uma vez, o PNB está entrando em contato com a empresa e com os órgãos ambientais, em busca de respostas.

Da Redação 

Foto: João Marcos dos Santos Melo

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome