Ser professor é um conto de fadas! Por Leonardo Araújo

2

Tem fantasia de mundo encantado onde os saberes reinam, tem príncipes e princesas que lutam contra as bruxas más, que são o sistema alienador, tem livro encantado que faz chorar, sorrir, voar.

Ser professor é renunciar parte da sua vida dedicando seu tempo na construção de sonhos, é formar médicos, engenheiros, advogados, políticos e ser traídos por alguns deles e mesmo assim continuar acreditando que ainda pode dar certo e dá!

Ser professor é ver seu aluno em tudo que encontrar, é ouvir música e planejar uma aula, é ler jornal e planejar uma aula, é elaborar prova, corrigir prova, é dar outra chance ao seu aluno.

Ninguém se torna grande sem ter tido um professor!

Tem professor que dá medo, tem professor rigoroso, tem professor que dá a mão, tem professor amigo, tem todo tipo de professor!

Muitas vezes agredidos, perseguidos, mal tratados, humilhados, muitas outras, amados, respeitados e é assim nesta diversa forma de ser, de viver, de ser tratado que vamos seguindo a vida!

Ser professor é receber um convite de formatura e nele está escrito a lápis: “Você faz parte dessa vitória”.

Ai a gente chora, sorrir veste a melhor roupa e diz: Tá vendo aquele ali?! Foi meu aluno!

Ser professor é ser gente, poeta, cantor, desenhista, maestro, clarividente, livre, libertador, sonhador, sonho, é amar é o amor e nada disso ainda define o papel de ser professor!

Leonnardo Ferreira de Araújo, Professor da rede municipal de Curaçá (BA)

2 COMENTÁRIOS

  1. Professor Leonnardo.
    Sou sua fã. Rsrsrs
    Suas palavras são poesias para nossa alma e nos faz ver o mundo com olhos de emoção, esperança e estímulo para crer no amanhã.
    Continue sendo esse exemplo de professor, amado por todos e que deixa suas marcas positivas por onde passas. Tenho orgulho de tê-lo como colega de trabalho, como amigo, como cunhado.
    Você vai longe, Léo. Sucesso hj e sempre!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome