Caso Laíse Santos: Ex-companheiro, acusado de matar a jovem, vai a júri popular no próximo dia 22

1

Está marcado para o próximo dia 22, o julgamento de Cléber Araújo dos Santos, acusado de assassinar a ex-namorada Laíse dos Santos Silva, de 20 anos, em Juazeiro-BA. O suspeito vai a júri popular, às 8h no Fórum Conselheiro Luiz Viana.

Em entrevista ao Portal Preto No Branco, a mãe de Laíse, Maria Cariri dos Santos, informou que Cléber será julgado pelos crimes de feminicídio e tentativa de homicídio. No dia 20 de junho deste ano, ele matou a jovem quando ela saía do trabalho.

Um mototaxista, identificado como Anderson de Souza, que transportava a vítima no momento do crime, também foi atingindo pelos tiros, mas sobreviveu.

O acusado foi preso quase um mês após os crimes, no dia 3 de julho, no município de Itaberaba, cerca de 450 km de Juazeiro. Com ele foi encontrada a arma usada para matar Layse e ferir Anderson.

Desde então, Cléber está preso no Conjunto Penal de Juazeiro, esperando o julgamento.

Maria Cariri dos Santos, declarou ainda ao PNB, que o acusado é um assassino frio e que precisa ser punido. “Os sentimentos são vários. A gente sente que a justiça está sendo feita e está agindo, mas ao mesmo tempo nosso sentimento é de revolta, porque ela não volta mais. A gente espera que no dia 22 ele seja condenado e realmente pague pelo que ele fez com minha filha, que era uma menina linda de 20 anos, cheia de sonhos e com uma vida toda pela frente. E queremos que ele pague também pelo que fez com Anderson, que vivia de casa para o trabalho e agora está impossibilitado de trabalhar por todo esse tempo, sem receber nenhuma renda. Enfim, o julgamento não vai sarar a dor que eu e toda a minha família estamos sentindo, mas nós temos fé de que ele será condenado tanto pelo feminicídio, como pela tentativa de homicídio”, desabafou a mãe de Laíse.

No último dia 23, o acusado foi ouvido pelo juiz Roberto Paranhos, sobre a tentativa de homicídio ao mototaxista, durante a primeira audiência do caso. Familiares de Laíse e Anderson realizaram uma manifestação em frente ao fórum antes do início da audiência, pedindo justiça e o fim da violência.

Eles também reivindicaram que o acusado não seja julgado por um crime comum, mas sim por feminicídio.

Antes do crime, Laíse havia prestado uma queixa na Delegacia da Mulher da cidade contra o ex-companheiro e tinha uma medida protetiva que proibia Cléber de se aproximar da jovem. Ele já teria tentado mata-lá outra vez, quando Laíse estava na casa da mãe.

 

Da Redação Por Yonara Santos

1 COMENTÁRIO

  1. Tem que ser por feminicidio mesmo, pois ela não tinha o direito de fazer o que ele é outros canalhas acham que tem direito de tirar a vida das suas companheiras, namoradas ex,que a justiça seja feita,

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome