Movimento “Pelo Fim da Queima Indevida de Cana pela Agrovale” lança petição pública na internet

10

 

Um movimento denominado “Pelo Fim da Queima Indevida de Cana pela Agrovale” lançou  uma petição pública na internet, com o objetivo de mobilizar as comunidades de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) e arrecadar assinaturas para um documento que será enviado ao Ministério Publico Federal.

O movimento protesta contra a queima descontrolada pela empresa Agrovale, situação recorrente e que tem revoltado as duas comunidades sem que os órgãos ambientais e a agroindústria adotem providências ou sequer estabeleçam um diálogo com a população afetada.

O texto de convocação da petição pública diz ” Petrolina/PE e Juazeiro/BA estão infestadas de bagaços de cana de açúcar queimada nos canaviais da empresa AGROVALE em Juazeiro/BA. Muitas pessoas reclamam da sujeira nas residências, automóveis, além de crises para os alérgicos.
Vale ressaltar que este tipo de queimada é CRIME!”

O movimento se reuniu hoje com o Conselho Municipal dos Direitos Humanos de Juazeiro, que já garantiu adesão ao protesto e já está marcada para o próximo dia 16 um encontro com o Conselho Municipal de Meio Ambiente.

O movimento congrega representações e entidades da sociedade civil organizada.

Para aderir ao movimento acesse a petição através do site http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR76570

Da Redação

10 COMENTÁRIOS

  1. Abaixo as Queimadas Já!
    Pelas nossas crianças e filhos recém nascidos,
    Pelos nossos Pais e Avós Idosos que moram aqui nos Residências…
    Por toda as comunidades e bairros de Juazeiro e Petrolina que se sentem prejudicados com esses bagaços em suas casas que muitos não sabem eles são totalmente cancerígenos que se chamam fuligem!
    E principalmente por essas fumaças que Inalamos dia e noite e se estendem pelas madrugadas acordando praticamente todos os moradores dos residências Juazeiro 1,2 e 3 sufocados com as fumaças dessas queimadas!

  2. Precisamos acabar com isto, pois causa muitas crises respiratórias nas pessoas.em.geral, principalmente as crianças e idosos e naquelas que sofrem de asma. Também fica difícil.economizar água se limpamos a casa num dia e no dia seguinte amanhece coberta de palha queimada de cana, que se fragmenta e entra em qualquer lugar.

  3. Já vivemos numa cidade quente e seca e ainda temos que inalar fumaça prejudicando nossos filhos avós famílias em geral não dá mais. Minha vida é com meu filho na emergência onde vejo outras Mães desesperadas com seus filhos recém-nascidos tendo que respirar através de balão de oxigénio. Pelo amor de Deus esse projeto tem que ser liberado o ministério público tem que ter conhecimento do que anda acontecendo Nessas cidades. Trata-se de respeito à humanidade respeito com o cidadão respeito com nossas crianças e idosos.
    Desde os 2 meses de idade meu filho toma antibiótico. São crises e crises atrás da outra. Fora o gasto com medicamentos que é um absurdo para crianças alérgicas. Gostaria de deixar uma mensagem para os responsáveis da agrovale: dinheiro nenhum vale uma vida de um ser humano. quanto mais vidas essa agrovale essa queima dessa cana nao já tirou das famílias?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome