Denúncia: Invasões, venda de casas, pontos de drogas e “gatos”, esta é a situação do Humberto Pereira, em Juazeiro, dizem moradores

0

 

Moradores do residencial Dr. Humberto Pereira, em Juazeiro-BA, procuraram a redação do Portal Preto No Branco para denunciar ações ilegais, que segundo eles, estão ocorrendo no local.

O conjunto habitacional faz parte do programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida” e foi inaugurado em maio deste ano. Desde então os moradores já reclamaram de diversos problemas no residencial. Deficiências na infra estrutura, construções mal feitas, falta de transporte escolar e de segurança.

Desta vez, a denúncia é sobre invasões que estariam ocorrendo nas casas que ainda não foram ocupadas “Há pelo menos duas semanas houve uma invasão de casas que ainda não foram ocupadas pelos donos. As casas foram sorteadas, mas por motivos pessoais, alguns contemplados não puderam ainda fazer a mudança. Alguns inclusive aguardavam o final do ano letivo de seus filhos para poderem mudar. Muitos estão pagando a mensalidade de suas casas e mesmo assim, suas residências estão sendo invadidas por pessoas de má fé e de forma desonesta. Estão arrombando as fechaduras e invadindo as casas”, relatou uma moradora, que preferiu não se identificar.

Ainda de acordo com a moradora, a ação está sendo facilitada por terceiros. “Há relatos sobre pessoas que tinham acesso as chaves dos contemplados e estariam facilitando o acesso dos invasores, para que eles se apropriem das residências sem necessitar arrombá-las. Nesses casos, os contemplados dessas casas ainda não tiveram acesso às chaves por alguns motivos burocráticos, como problemas na assinatura do contrato e erros de documentação”, acrescentou.

Outro morador relatou que além da apropriação indevida das residências, os invasores também estão cometendo outros crimes “Os invasores estão fazendo gatos de energia e de água. Nós, moradores contemplados de forma legal e honesta, estamos lutando e batalhando com o suor do nosso rosto para pagarmos nossas contas em dia. Pagamos as parcelas dessas casas adquiridas de forma honesta, enquanto outros estão tirando vantagens, sem que haja qualquer fiscalização”, relatou o morador.

Ele denuncia ainda que alguns invasores estão vendendo as residências ” No dia da invasão, as casas podiam ser negociadas por até R$ 200,00. Eles estão tiraram o direito da casa própria de famílias que realmente necessitam de um lar e não podem pagar”, informou.

Os moradores finalizaram a denúncia pedindo respostas e ações dos órgãos competentes “Onde estão o Banco do Brasil e o Ministério Público que não tomam nenhuma providência? Esses invasores usaram a força pra invadir as casas. Exigimos uma resposta imediata, pois se assim não for, não pagaremos mais nossas casas e nem muito menos pagaremos nossas contas de água e energia. A lei é para todos e exigimos que a lei neste caso seja usada e os responsáveis sejam punidos. Peço aos representantes do MP que venham ao nosso residencial para ver de perto os problemas relatados por quem está morando vizinho aos invasores. Venham ouvir os relatos de intimidação que eles estão sofrendo por muitas destas pessoas que invadiram essas casas. Muitas dessas residências estão sendo usadas, inclusive, como ponto de drogas e exploração sexual contra crianças e adolescentes.  O Ministério Público precisa investigar esses casos. O banco já tem conhecimento deste fato e não se pronuncia”.

O Portal Preto No Branco está em contato com os órgãos citados em busca de respostas sobre as denúncias, que configuram crime.

Da Redação Por Yonara Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome