O HU-Univasf informa suspensão da paralisação dos empregados filiados ao Sindicato dos Trabalhadores de Empresas Públicas de Serviços Hospitalares de Pernambuco

0

O Sindicato dos Trabalhadores de Empresas Públicas de Serviços Hospitalares do Estado de Pernambuco – SINDSERH/PE divulgou nota informando sobre paralisações em seis estados e mais o DF, a partir do último dia 13.

Com a paralisação, alguns serviços oferecidos pelo Hospital Universitário em Petrolina, seriam afetados.

Segundo a nota do Sindicato a paralisação seguiria até hoje ( 21) com o objetivo de reivindicar rapidez nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2017/2018).

 

Em nota divulgada hoje (21) o HU-Univasf comunicou a suspensão da paralisação dos empregados da Ebserh lotados no HU-Univasf.

Diz a nota:

O Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) informa que os empregados filiados ao Sindicato Estadual dos Trabalhadores de Empresas Públicas de Serviços Hospitalares do Estado de Pernambuco (SINDISERH-PE), que estavam em paralisação desde o dia 13 de novembro, retornaram às atividades hoje (21). O HU-Univasf providenciará a agilização de procedimentos cirúrgicos que não foram realizados durante o período de paralisação.

De acordo com o SINDISERH-PE, os empregados permanecem em estado de greve até que ocorra uma nova assembleia, prevista para o dia 27 de novembro, ocasião em que se decidirá sobre a retomada do movimento grevista.

A direção do HU-Univasf permanece aguardando o resultado das negociações em torno do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017/2018, sob responsabilidade da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), ocorridas no âmbito do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e reforça o compromisso do hospital em prestar serviços de excelência em atenção à saúde, ensino, pesquisa, inovação e extensão no Vale do São Francisco.

 

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome