“Somos reféns dessas empresas”, dizem usuários sobre precariedade dos transportes públicos em Juazeiro-BA

1

 

Usuários do transporte público de Juazeiro-BA entraram em contato com a redação do Portal Preto No Branco, mais uma vez, para reclamar dos serviços prestados pelas únicas duas empresas que atuam na cidade, Joalina e Joafra.

De acordo com eles, que pediram para não ser identificados, temendo perseguições, entre outros problemas, está o sucateamento da frota.

“Os ônibus sempre quebram por serem muito velhos e estarem em péssimas condições. Por conta disso, eles estão sempre atrasados e superlotados. Nós, que dependemos deste serviço, sofremos todos os dias com esses problemas. Chegamos a passar horas esperando os transportes, na maioria das vezes sem ter sequer uma sombra ou um ponto adequado para sentar”, relataram.

Os usuários acrescentam ainda que o número de veículos das empresas não está sendo suficiente para atender a população. “Existem linhas que chegam a atender mais de nove bairros e como são poucos ônibus, os motoristas, que agora também estão exercendo a função de cobrador,  andam em alta velocidade na tentativa de cumprir o percurso dentro do tempo previsto. O que se torna impossível, devido a quantidade mínima de transportes e por não haver ônibus de reposição”.

A falta de fiscalização dos transportes também vem incomodando os passageiros. “Nossas vidas estão em risco. Além da alta velocidade, muitas vezes o número de pessoas em pé, ultrapassa o limite permitido. Não temos mais a quem reclamar. Não existem fiscais nas linhas de ônibus e o único que fica no terminal, não entra nos ônibus para fiscalizar e ainda responde mal quando vamos fazer uma queixa. Somos reféns dessas empresas”, reclamaram os usuários.

Eles finalizaram informando que vão acionar o Ministério Público da Bahia, na tentativa de solucionar os problemas.”Já procuramos as empresas e a prefeitura para relatar os problemas, mas nunca tivemos retorno. Os vereadores não se manifestam. Agora vamos fazer um abaixo-assinado com as reclamações de consumidores contra estas empresas e encaminhar ao Ministério Público”.

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) se manifestou, em nota, sobre as condições dos transportes públicos e declarou que só concederá o reajuste da passagem este ano, se as empresas renovarem a frota. A nota diz também que as empresas serão notificadas.

NOTA CSTT

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) informa que para conceder o reajuste da passagem este ano, colocou como uma das condicionantes que as empresas prestadoras de serviço renovassem as frotas. A CSTT irá notificar as empresas para que cumpram o acordo.

Da Redação

1 COMENTÁRIO

  1. Em nome de todos os moradores do Residêncial Juazeiro 1, 2 e 3 Itaberaba queremos deixar bém claro que todas as denúncias que enviamos aos blogs Geraldo José e Preto no Branco essas denúncias foram contestadas pelo diretor desta empresa e desmentiu tudo o que falamos e provamos sendo que quem estão mentindo são eles dizendo que há um monitoramento para fiscalizar os ônibus e não haver super lotações e termos conforto kkkk conforto de que, aonde está este conforto os ônibus só saem daqui do Residêncial lotados todos os dias p/ as pessoas irem trabalhar, pra irem a escola ou o médico. Eles saem tão cheios daqui que não dá nem conta de parar mais nos bairros Itaberaba, Tabuleiro, Horto, São Geraldo, Centenário, Novo encontro e Lomanto Jr, e quando é direto R2 não para mais nem no Itaberaba, Castelo Branco e nem no alto do Cruzeiro de gente pelas escadas da porta de entrada idosos, crianças nos nossos braços perto do motor dos ônibus que é aonde encontramos lugar p/ ficar quando entramos e pagamos a passem, nem passar p/ trás das catracas conseguimos com tanta gente em pé nos corredores dos ônibus, a maioria acabam descendo pela frente mesmo, Pagou a viajem aos motoristas eles não querem nem saber se é idoso, se está com criança de colo, se vai em pé ali mesmo mais de 15 pessoas só na frete da catraca! Não esquecendo dos pontos de ônibus que não temos nos três residências nehum ponto com assento e cobertura se quer! Ônibus que se quebram uma ou duas vezes por dia dentros dos bairros Itaberaba e Tabuleiro, Peneus que furam e etc… Quero vê em quem vão continuar acreditando se na palavra deles do diretor da empresa Joalina que contestou tudo isso nos desmentindo ou na nossa palavra!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome