Leitora reclama da falta de água na Fazenda Olho D´água, em Juazeiro

0
(imagem ilustrativa)

(foto ilustrativa)

Mais uma denúncia envolvendo problemas na distribuição de água no município de Juazeiro, chega à redação do Preto no Branco. Desta vez a reclamação é de uma moradora da Fazenda Olho D’água, localizada no distrito de Juremal, divisa com Curaçá.

Há 15 dias não cai água regularmente na maioria das casas da região, segundo a moradora Sandra Rocha. Quando ocorre de cair, é por pouco tempo, não sendo suficiente para encher baldes que vão suprir as necessidades dos moradores.

De acordo com Sandra, a localidade era abastecida com carros-pipa pelo Exército até a chegada do programa do Governo Federal ‘Água para todos’, tido como uma medida preventiva para o problema da escassez de água. Porém o sistema vem se mostrando deficiente no que diz respeito à seu objetivo, que é universalizar o acesso e uso de água para populações carentes, pelo menos nessa região.

Leia o que escreveu a moradora, que não esconde o medo da água que tem reservada na cisterna, acabar.

‘A minha reclamação é que amanhã, quarta-feira, faz 15 dias que estamos sem água aqui na Fazenda Olho D’água, município de Juazeiro, divisa de Curaçá! Em pouquíssimas casa a água chega durante a noite e fica apenas por minutos. Na minha casa e do meu irmão não chega nem à noite, apenas ontem, quatro e meia da manhã, chegou um pouco e eu conseguir encher apenas 3 baldes de 20 litros! Situação muito difícil já que estamos num período de seca prolongada, trabalhamos na roça o dia inteiro e quando chegamos em casa não temos água! Depois que a água do Para Todos chegou, o exército parou de colocar águas nas cisternas, nada mais justo não é mesmo? Tivemos que usar ontem um pouco da água que resta na cisterna pra tudo, e caso a situação se prologue, a água não vai dar. A cisterna é usada pra 3 casas!”

O Preto no Branco está em contato com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) para solicitar esclarecimentos sobre a reclamação da moradora.

Da Redação por Thiago Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome