Com paralisação dos médicos, Hospital Regional de Juazeiro suspende parte dos serviços

0

(foto: reprodução/internet)

Tendo como justificativa o atraso no pagamento dos salários, a paralisação por tempo indeterminado dos médicos do Hospital Regional de Juazeiro já está acontecendo desde a manhã desta quarta-feira (13). Com a greve, parte das consultas e atendimentos foi suspensa.

Os atendimentos para os exames de Oncologia e Bioimagens estão funcionando normalmente. No setor de emergência, apenas os casos classificados como risco do tipo vermelho ou amarelo, ou seja, os mais graves, serão atendidos. No ambulatório, todos os serviços de atendimento à população foram suspensos.

O Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed) já enviou ofício à Secretária de Saúde de Juazeiro alertando que as reivindicações da categoria são necessárias para “alcançar condições dignas de trabalho, tanto do ponto de vista técnico quanto no aspecto ético, e, consequentemente, de assistência à comunidade”.

Em janeiro e outubro deste ano, os médicos do Hospital Regional de Juazeiro, de responsabilidade do Governo do Estado, também paralisaram os atendimentos por conta do atraso no pagamento dos salários.

A Secretaria de Saúde do Estado ainda não se pronunciou sobre a greve.

Da Redação por Thiago Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome