Denúncia: Empresa de Turismo é acusada de propaganda enganosa e causa revolta nos consumidores

7

Na tarde de hoje (13) a redação do Preto No Branco recebeu a informação de um possível golpe que estava sendo aplicado por uma empresa de turismo que anunciava uma viagem grátis para qualquer lugar do litoral nordestino, com direito a acompanhante. Os “sorteados” teriam que comparecer ao Grande Hotel de Juazeiro-BA para pegar o convite que daria direito a viagem.

A nossa reportagem foi até o local da entrega e se deparou com uma fila enorme de pessoas que foram contactadas por telefone ou mensagem de WhatsApp anunciando o sorteio.

O professor Gilberto Gomes foi uma dessas pessoas. Ele recebeu a ligação e atraído pela possibilidade de viajar com a família nas férias foi buscar o seu convite, mas a história era outra.

A informação dada pelos prepostos da empresa dizia que o “sorteado” teria direito a hospedagem durante um final de semana em uma das pousadas 3 estrelas da empresa, mas teria que pagar de 6% a 12% do salário mínimo por pessoa.

“Palhaçada. Perdi meu tempo. Isso é propaganda enganosa. A mensagem dizia que a viagem era totalmente grátis, inclusive o deslocamento”, desabafou o professor, que saiu do local irritado.

Logo a revolta tomou conta das pessoas que estavam na fila. Eram cerca de cem pessoas “sorteadas” que acreditaram na promoção da empresa.

O vigilante Elisson Souza, que havia acabado de casar, correu para o local de entrega acreditando que estava com a viagem de lua de mel garantida. Ele fez questão de mostrar a certidão de casamento e não escondeu a revolta.

“Fui enganado. Palhaçada! Mexe até com o psicológico da gente. A gente acha que ganhou a viagem e aqui é informado que tem que pagar taxa disso e daquilo”, desabafou também o vigilante.

Bastante indignada, a corretora de imóveis Adriana Torres mobilizou as pessoas que estavam no local para que fizessem denúncia ao Procon por propaganda enganosa.

“Isso é um absurdo. Um crime contra os consumidores. Eles querem atrair clientes, divulgar a empresa, enganando e iludido as pessoas. Mexem com sonhos, as pessoas passam a se programar e são vítimas de uma armação”, disse.

Segundo Adriana, o grupo de consumidores vai mesmo procurar o Procon para denunciar a empresa Global Tour, de Olinda (PE), responsável pela promoção.

Procurada por nossa reportagem, a responsável pela empresa, a advogada Silviane Ramos, informou que tratava-se de uma campanha de divulgação de planos turísticos e que a cortesia deveria ser usada de acordo com a política da empresa. Ela também reafirmou o que consta no convite, ou seja ” para usufruir de 1 final de semana de hospedagem o “ganhador” teria que pagar de 6 a 12 % do salário mínimo nos hotéis credenciados.

Ela também disse que as pessoas atraídas pelo “sorteio” não eram obrigadas a fazer o contrato com a empresa turística e que o convite para comparecer até o local era com o objetivo de divulgar os planos da empresa.

A estratégia de divulgação ou adesão aos planos turísticos acabou mal. A Polícia Militar foi chamada e os consumidores se deram conta de que não havia nenhuma vantagem com a tal promoção.

Da Redação por Sibelle Fonseca

7 COMENTÁRIOS

  1. Kkkkkkkk Seria trágico se não fosse cômico kkkkkk. Oh brasilero pra gostar de se fazer de besta viu.
    Que me perdoem os enganados, mas tá na cara que isso é golpe.

  2. Eles fizeram isso lá em Petrolina também, com as pessoas que foram a Feincartes!
    Pura balela!
    Queriam enfiar um plano de viagem, tipo consórcio por um absurdo de dinheiro!
    Eita país de gente escrota!

  3. Bom, eu recebi esse convite e tudo o que falaram eles prometeram, incluisive não é obrigatório comprar o contrato. Eu usei e fui bem atendida. Minha única reclamação é sobre o telefone que demoram pra atenderem.

  4. Eu também caí nesta armadilha. Em João Pessoa, ganhei um convite na Feira, Brasil Mostra Brasil, e o pior é que fiz um plano em setembro de 2017 pagando um valor de 1520,00 para usufruir dos hotéis durante 3 anos. Sempre vem uma desculpa ou não tem disponibilidade e quando tem o valor para se pagar a diária é enorme. Estou documentada para correr atrás dos meus direitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome