Realidade da pessoa com deficiência é discutida durante seminário em Petrolina

1

(foto: divulgação)

Promover a reflexão sobre as conquistas e desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência. Esse foi o propósito de um seminário realizado pela Prefeitura de Petrolina e pelo Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência nesta quarta-feira (13).

O evento ‘A realidade da pessoa com deficiência nos dias atuais’, que aconteceu no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, reuniu diversas instituições e também teve a intenção de lembrar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, celebrado no último dia 3 de dezembro.

Durante o seminário, organizado através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, a secretária executiva da mulher e acessibilidade, Talita Andrade, falou sobre a importância de discutir a inclusão da pessoa com deficiência. “A inclusão e acessibilidade precisam ser discutidas arduamente e eventos como este são de grande importância para promover a reflexão. Tanto a promoção de políticas públicas, quanto uma maior conscientização da sociedade para garantirmos os direitos da pessoa com deficiência”, disse a secretária executiva.

Também participaram das discussões representantes de instituições como: Univasf; Associação de Surdos de Petrolina (ASP); Associação de Amigos do Autista do Vale São Francisco (Aamavasf); Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); Gerência Regional de Educação (GRE) e Secretaria Municipal de Educação.

Conselho – O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Petrolina é um colegiado composto por representantes da sociedade civil organizada e do serviço público, que objetiva assegurar os direitos das pessoas com deficiência e sua efetiva inclusão social. A instituição existe há 12 anos e as reuniões acontecem na segunda terça-feira de cada mês na Casa dos Conselhos, na Rua das Laranjeiras, 67 – Centro. Telefone: (87) 3863-9044. e-mail casadosconselhospetrolinape@gmail.com.

Ascom/Prefeitura de Petrolina

1 COMENTÁRIO

  1. Em Petrolina é mais didática as reuniões, as conversas que colocam cada um comi igual e tudo é bem organizado e têm a atenção redobrada com a cidade e menos foco em mídia, personificação de uma pessoa apenas ser tudo do conselho ou que não dê oportunidade para outros. O conselho de Petrolina realmente faz seu papel “despercebido” sem olhar a quem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome