Denúncia: Por falta de veículo, SAMU de Petrolina não socorre vítima de crise epiléptica

0

Leitores do portal Preto No Branco entraram em contato com a nossa redação para reclamar do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, em Petrolina-PE. De acordo com eles, na última sexta-feira (15), ao ser acionada, a equipe do SAMU não socorreu um homem que sofria uma crise epiléptica.

“Nós passávamos de carro pela ponte Presidente Dutra e já chegando em Petrolina, presenciamos um homem caído, no meio da pista, tendo a crise e resolvemos parar para ajudar. Ligamos para o SAMU da cidade e quando passamos a situação, fomos informados que não tinha equipe disponível para atender a nossa solicitação”, declarou uma leitora que preferiu não se identificar.

Eles contam ainda que diante da situação, a vítima precisou ser socorrida por um bombeiro civil que também estava no local. “O rapaz precisava ser socorrido com urgência, pois além da crise epiléptica, ele também corria o risco de sofrer um atropelamento devido a grande circulação de carros no local onde ele estava caído. Não sabíamos como proceder naquela situação. Por sorte, um bombeiro civil também presenciou a cena e socorreu o homem para uma unidade hospitalar da região”, acrescentou outro leitor.

Os leitores finalizaram a reclamação com alguns questionamentos direcionados à atual gestão do município. “O número de casos que precisam do atendimento do SAMU, em Petrolina é maior que o número de equipes e veículos? Por que o município não aumenta a frota do serviço? Quantas vezes mais a população vai ser prejudicada por uma deficiência do órgão?”.

Até o presente momento, não se sabe informações sobre o estado de saúde de vítima.

O PNB está em contato com a Prefeitura de Petrolina para solicitar esclarecimentos sobre o fato.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome