(foto: divulgação)
No dia 08 de dezembro, o Preto no Branco postou uma denúncia de um morador do bairro Vila Eulália, em Petrolina, reclamando sobre as constantes quedas de energia que estavam acontecendo no bairro (clique e reveja). Só na semana em que a denúncia foi postada, houve problemas na distribuição durante três dias seguidos.
Na época, o morador denunciou que o problema acontecia de forma recorrente. “Todo ano, especialmente, no período de maior calor. Parece que a rede não suporta tanto ar condicionado e ventilador ligado, mas, o curioso é ser sempre no mesmo horário. Contudo, se há essa insuficiência da rede todos os anos, porque a empresa nunca resolveu isso?”, questiona.
20 dias após a denúncia ser postada, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) enviou uma nota pedindo desculpas ao morador e informando que foram realizados os procedimentos corretos para elucidar o problema. Confira parte da nota.
Nota CELP
A equipe responsável pelo atendimento prestado realizou os reparos necessários para normalização do fornecimento no local. Aproveitamos a oportunidade para apresentar nossas sinceras desculpas pelos eventuais transtornos causados.
Adicionalmente, destacamos que eventuais faltas no fornecimento de energia elétrica têm seus limites estabelecidos pela frequência e duração de interrupções numa unidade consumidora ou no conjunto ao qual ela pertence. Na fatura mensal de energia elétrica, são detalhados os valores mensais de DIC, FIC e DMIC verificados na última apuração, os quais permitem ao consumidor o acompanhamento dos limites de continuidade do fornecimento estabelecidos para sua unidade consumidora.
O PNB entrou em contato com o morador que efetuou a denúncia, e o mesmo confirmou que o problema foi solucionado.
Da Redação por Thiago Santos