Ex-servidor de Juazeiro diz que teve contrato quebrado antes do previsto e denuncia não pagamento do 13º

0

Um ex-servidor público de Juazeiro entrou em contato com a redação do Preto no Branco para cobrar uma explicação da Prefeitura Municipal em relação ao pagamento do 13º salário dos contratados que tiveram seus contratos encerrados antes do previsto.

De acordo com o reclamante que passou numa seleção pública realizada pela Secretaria de Saúde em dezembro de 2016, sendo contratado em abril deste ano, o contrato foi assinado com duração de um ano, como mostra a foto. No mês anterior, ele e outros servidores tiveram seus contratos reincididos com a justificativa de contenção de gastos, segundo ele.

“Na ocasião perguntei se teria direito a receber algum valor pela rescisão do contrato e me foi informado que não, pois no contrato assinado deixava claro que o mesmo poderia ser rescindido a qualquer momento e sem garantias”, afirmou.

O ex-servidor ainda ressaltou que estava confiante que até o dia 20 de dezembro receberia o valor proporcional referente ao 13º salário, o que não aconteceu. “Em conversa com duas pessoas do setor responsável, uma senhora que não se identificou e a outro que se identificou como “Jeferson”, me informaram que receberei o 13º salário juntamente com a rescisão do contrato, mas que não tem data para pagamento”, escreveu.

“O trabalhador assina um contrato de um ano, e ali vê a esperança de conseguir manter em dias as suas contas ao menos até um determinado prazo e de uma hora para outra é mandado embora o deixando em uma situação de total desespero, pois a situação atual do Brasil não é das boas e conseguir arrumar um emprego está muito difícil. E não sabem informar quando será pago? Mas como assim? É um direito meu e ao menos quero saber quando receberei”, questionou o leitor do PNB.

Ainda segundo o mesmo, as diárias de R$ 30 das viagens que eram realizadas fora da zona urbana da cidade, não foram reembolsadas.

“Deixo aqui a indignação de um trabalhador que quer apenas os seus direitos, e saber dos atuais gestores quando irei receber o meu dinheiro”, indagou o ex-servidor público, que preferiu não se identificar.

O PNB está em contato com a prefeitura de Juazeiro solicitando um posicionamento sobre a denuncia.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome