Em contato com a redação do Portal Preto No Branco, um ex-servidor público de Juazeiro-BA, que preferiu não se identificar, declarou que teve seu contrato encerrado antes do previsto e que até o momento também não recebeu o pagamento do 13º salário.
Na denúncia ele afirma que passou numa seleção pública realizada pela Secretaria de Saúde em dezembro de 2016, sendo contratado em abril deste ano e que o contrato foi assinado com duração de um ano, porém foi encerrado no mês passado, com a justificativa de contenção de gastos.
“Em conversa com duas pessoas do setor responsável, uma senhora que não se identificou e a outro que se identificou como “Jeferson”, me informaram que receberei o 13º salário juntamente com a rescisão do contrato, mas que não tem data para pagamento”, disse o ex-servidor, que cobrou explicações da prefeitura.
O PNB encaminhou a denúncia para a atual gestão, que em nota falou sobre o caso.
NOTA – Secretaria de Gestão de Pessoas
Em resposta ao questionamento do leitor, publicado no Blog Preto no Branco, a Secretaria de Gestão de Pessoas esclarece que os contratos temporários são realizados para atender necessidades emergenciais do município e podem ser rescindidos a qualquer tempo, considerando o interesse público. Quanto ao pagamento das verbas rescisórias, a SEGESP informa que no momento ainda não há disponibilidade orçamentária para efetivar o pagamento, mas a está buscando alternativas para solucionar a questão o mais breve possível.
A Secretaria esclarece ainda, que o Brasil vem atravessando uma grave crise econômica e política, o que tem causado a redução de repasses dos Governos Federal e Estadual aos municípios, comprometendo significativamente o seu orçamento. Em Juazeiro a situação não é diferente, mas ao contrário de outras cidades, o município está se esforçando para garantir o pagamento dos salários de todos os servidores em dia.
Da Redação