(foto: reprodução/Whatsapp)
Nesta quinta-feira (28), o Preto no Branco postou uma matéria denunciando um terreno abandonado próximo à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Angari, aqui em Juazeiro.
A leitora que entrou em contato com a redação do PNB teme que o lixo acumulado no local gere doenças aos pacientes e moradores do bairro. Para ela, é inaceitável que uma área próxima a uma unidade de saúde esteja acumulando lixo doméstico, mato alto e galhos secos.
A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) de Juazeiro enviou uma nota ao PNB afirmando que esteve no local verificando a denúncia e que tentou entrar em contato com o responsável pelo terreno, mas não obteve êxito. Caso o dono não realize a limpeza da área, será notificado. Leia na íntegra.
NOTA SEMAURB – BLOG PRETO NO BRANCO – TERRENO BALDIO
A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano informa que a fiscalização esteve no local e comprovou o abandono do terreno que encontra-se à venda. A secretaria tentou entrar em contato com o responsável através do número que estava disponível na placa, mas não obteve êxito. A identificação do responsável deverá acontecer junto ao cadastro imobiliário.
A SEMAURB solicita dos proprietários de terrenos, que os mesmos devem ser mantidos limpos e murados, caso contrário poderá ser notificado e autuado. A mesma solicitação serve para os moradores que não devem usar os terrenos para realizar depósito de lixo ou entulho, uma vez que a coleta de lixo acontece diariamente na cidade e através da contratação do papo entulho restos de construções e demais entulhos podem ser direcionados para lugares apropriados. Atitudes de descarte irregular prejudicam a saúde e segurança toda a cidade.
A SEMAURB disponibiliza o telefone 153 da Guarda Civil Municipal para realização de denúncias e reclamações, a ligação é gratuita. As denúncias também podem ser feitas pessoalmente na sede da Secretaria que fica na Rua Oscar Ribeiro, s/n, Centro, a identificação será mantida em sigilo.
Da Redação por Thiago Santos