Palavra de Mulher na Web: um sucesso de audiência e interatividade

2

No ar há mais de 20 anos, o programa Palavra de Mulher com Sibelle Fonseca deixou de ser apresentado no rádio para estrear nas plataformas digitais no dia 21 de julho de 2017. Em quase 6 meses, a atração conquistou números expressivos, o que evidencia a boa repercussão que está obtendo com o novo modelo e a capacidade em alcançar maiores proporções.

Entre julho e dezembro de 2017 foram ao ar 108 programas. Em mais de 8 mil minutos de transmissão, as edições somam mais de 150.000 visualizações. Cada edição do programa chega a alcançar 150 mil pessoas. Números altos e que demonstram que o Palavra de Mulher na Web é um sucesso!!!

Sibelle Fonseca, apresentadora do programa, faz um balanço positivo em relação ao ano de 2017. “Esse alcance, em tão pouco tempo, só aumenta nosso esmero com o conteúdo e nossa responsabilidade. Antes de querer ganhar cliques, nossa meta é estabelecer um diálogo com a comunidade, sendo um canal para suas demandas e insatisfações. Esse nosso espaço ė de todxs que desejam a liberdade, a autonomia, e para os que enfrentam e estão na resistência”, diz Sibelle.

Unindo traços do rádio e da TV, e se apegando às facilidades proporcionadas pelo advento da internet e das mídias sociais, o Palavra de Mulher Web mostra-se um produto inovador e que já está muito bem adaptado à era de convergência midiática.

A atração é o primeiro programa multiplataformas do Vale do São Francisco, sendo transmitido através das lives feitas na página oficial do site Preto no Branco no Facebook e pelo serviço de streaming do Youtube.

Além disso, o atual formato do Palavra de Mulher propicia que o público e a apresentadora estejam mais próximos, já que a interação da audiência é feita em tempo real através dos comentários nas transmissões do Facebook e do Youtube, e também através do Whatsapp. Essa cultura participativa e interativa faz com que o usuário se sinta parte do programa.

Para Sibelle, por se tratar de um projeto inovador na região, tudo foi um grande desafio. “Não tínhamos muita referência e nem modelo a seguir. Colocamos no ar o primeiro programa multiplataforma do Vale do São Francisco. Mas graças ao empenho de toda equipe e de parceiros vitais para o projeto, como a Kasatec, por exemplo, conseguimos conquistar nossa audiência, que só cresce e se expande para várias partes do mundo”, ressalta.

Em 2017 o Palavra de Mulher discutiu temas de interesse social relacionados à política, educação, saúde, beleza, bem-estar, entretenimento. Recebeu convidados de renome nacional, como o cantor Adelmário Coelho, mas também valorizou os artistas que são ou que sentem-se pertencentes ao Vale do São Francisco, como Andrezza Santos, João Fatel, Dom Pilé, Yuka, P1 Rappers, Valdir Lemos, dentre outros. Recebeu personalidades que atuam de forma participativa na região defendendo as minorias, debateu temas polêmicos, atendeu à demandas e denúncias da sociedade, e o mais importante, deu espaço para a opinião do povo.

O Palavra de Mulher na web conta com um estúdio com isolamento acústico, equipado com bancada e três câmeras que fazem a transmissão em HD. A parte técnica do programa fica por conta do Radialista e Técnico em Informática, Semário Andrade, que também é responsável pela direção de imagens.

Lançado em 2017, o Palavra de Mulher na Web promete novidades pra 2018. “Em 2018 vamos interagir mais, utilizando novas ferramentas e otimizando o formato do programa. Aguardem que vem novidade por aí”, promete Sibelle Fonseca.

Da Redação por Thiago Santos

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome