Os Secretários de Escolares de Petrolina-PE se reuniram hoje (11) com a atual Secretária de Educação, Larissa Soeiro, que assumiu a pasta interinamente em dezembro do ano passado. Durante o encontro, ele reivindicaram o cumprimento de promessas feitas pelo atual Prefeito, Miguel Coelho, durante campanha eleitoral.
Entre as exigências da classe estão o benefício de “difícil acesso” para os profissionais que atuam em escolas da zona rural e a gratificação por nível escolar. De acordo com os secretários, o aumento dado pela atual gestão não corresponde ao que foi acordado com a categoria anteriormente e também não equivale ao que as outras categorias ganham, mesmo trabalhando nos mesmos locais.
Em contato com o Portal Preto No Branco, os profissionais de educação que atuam como Secretários Escolares informaram ainda que durante a reunião, a Secretária de Educação prometeu que iria analisar, junto aos procuradores do RH da prefeitura, a possibilidade de atender as exigências da classe e que logo depois daria uma posição aos profissionais.
Da Redação
vamos permanecer na luta