Prefeitura e Sudesb realizam curso de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol

0

A Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte em parceria com a Superintendência do Desporto do Estado da Bahia (Sudesb) realiza no período de 19 a 21 de janeiro no Auditório da APLB/Sindicato o curso de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol.

Ministrado por profissionais da Sudesb, o curso é inédito em nossa região e pretende preencher deficiências pontuais na organização dos eventos esportivos, produzindo dirigentes capacitados em várias áreas do desporto.

O conteúdo programático do curso reúne temas diversos que abrangem a teoria e a prática na administração de uma entidade esportiva, além de noções de Direito Esportivo, Projetos, Marketing e Ética.

“É uma oportunidade rara para o grande público que movimenta o cenário esportivo ao longo do ano na cidade e no interior, e enriquece o projeto da Prefeitura Municipal de fortalecer cada vez o esporte local, revelando não só atletas, mas também dirigentes”, ressalta o superintendente de esportes Gilberto Pacheco.

O curso é aberto aos desportistas de uma maneira geral, especialmente gestores de associações, escolinhas de futebol, clubes recreativos, coordenadores de competições urbanas, entre outros. A inscrição é gratuita e dará direito a um diploma de participação.

Confira a programação:

1 – Curso de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol

Sexta-feira – 18h às 22h

– Teoria Geral da Administração

– Políticas setoriais do esporte, gestão do futebol e conjuntura mundial

Sábado  08h às 10h

– Formação de equipes

– Gestão de Escolinhas de Futebol

– Trabalhos com fundamentos

Sábado  10h às 12h

– Direito Esportivo

– Lei do Passe

– Estatuto do Torcedor

– Direito federativo e de imagem

Sábado  14h às 17h

– Elaboração e Gestão de Projetos

– Elementos de um projeto e oficina de elaboração de projetos esportivos

Sábado  17h às 19h

– Marketing Esportivo – Cases

– Relatos de vivências e projetos de sucesso

Domingo  08h às 11h

– Relações interpessoais e Ética

– Relacionamento entre dirigentes, atletas, público, arbitragem, empresários, imprensa e ética

Ascom/PMJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome