
O portal Preto No Branco publicou ontem (15) uma reportagem sobre um acidente de trânsito, ocorrido por volta das 21 horas na Avenida Santos Dumont, em Juazeiro. Quem estava na cena do acidente ficou chocado com o que viu.
Nossa equipe esteve no local e, segundo as testemunhas ouvidas, o condutor de um veículo tipo Saveiro, desceu a avenida, nas imediações da rua Perpétua em alta velocidade e desgovernado, atingiu dois mototaxistas que estavam no ponto, derrubando as motos, uma lixeira, um poste e batendo no talude da banca. (clique aqui e veja a matéria completa)
Na tarde de hoje nossa produção conseguiu apurar a identidade do condutor do veículo que provocou o acidente. Segundo registros policiais, trata-se de João Vitor dos Santos Cardoso, 18 anos. Após o acidente ele foi apresentado a a Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro.

De acordo com a ocorrência, João Vitor estava em uma festa com amigos, quando pediu a chave do carro para pegar um cigarro na Saveiro. Mesmo sem autorização do proprietário, ele deixou o local da festa e assumiu a direção do veículo, tomando o destino do centro da cidade.
Na ocorrência não consta se o jovem estava alcoolizado e se possuía habilitação para dirigir. Ainda segundo a polícia, João Vitor foi autuado no art. 303 do Código de Trânsito Brasileiro, por lesão corporal culposa, com pena máxima de dois anos.

Os dois mototaxistas, vítimas do acidente, são: Antônio Carlos Brito da Silva, conhecido popularmente como “Tonhão” e Gilvandro Bernardinho Pereira.
Tonhão teve fraturas na perna e no pé e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Universitário de Petrolina-PE. De acordo com informações da unidade hospitalar, ele foi medicado e permanecerá internado até a realização de cirurgias ortopédicas.
Já Gilvandro teria sofrido apenas ferimentos leves.
Da redação


