Mais de dois mil candidatos participaram, nesta terça-feira (16), do primeiro dia de provas do processo seletivo da Secretaria de Educação de Petrolina. A seleção é para vagas de trabalho, em caráter temporário, na Rede Municipal e as provas estão sendo aplicadas na Facape, organizadora do certame.
A secretária Interina de Educação, Larissa Soeiro, acompanhou a movimentação de candidatos e afirmou que o primeiro dia de realização das provas ocorreu com tranquilidade. “O processo está muito bem organizado, tudo ocorrendo na mais perfeita normalidade e organização. A Facape, na pessoa do professor Remígio, está fazendo um excelente trabalho”, pontuou.
Na oportunidade, a atual gestora da pasta visitou salas e desejou boa sorte aos candidatos.”Espero que todos possam fazer boas provas. A nossa Rede espera contar com o trabalho de vocês. A Educação de Petrolina busca a excelência para nossos alunos”, ressaltou.
De acordo com a coordenação da seleção, foram produzidas três versões da prova, com 30 questões, para os diversos cargos. Ao total, mais de 5600 pessoas se inscreveram para concorrer a 696 vagas disponíveis.
As aplicações seguem nesta quarta-feira (17), para os cargos de ensino médio, e na quinta-feira (18), para os de nível superior. Os portões são abertos a partir 7h e as provas iniciam às 8h horário local e os candidatos devem estar em posse de documento de identificação e cartão de inscrição. Não é permitido o uso de celulares ou qualquer aparelho eletrônico durante as provas.
Ascom/PMP