Segurança pública piorou para 67,9% dos brasileiros

0

(foto: reprodução/internet)

A segurança pública piorou nos últimos anos para 67,9% dos brasileiros. É o que detectou uma pesquisa de opinião feita pelo Instituto Paraná Pesquisas com 2.230 brasileiros de 165 municípios das 27 unidades da federação. Para 16,5% dos entrevistados a segurança pública permaneceu igual. Para 14,5% melhorou e 1,2% não sabem ou não responderam.

A pergunta exata feita pelo instituto foi: “O sr(a) acredita que a segurança pública em sua cidade melhorou ou piorou nos últimos anos?”

Por regiões, a segurança pública está pior para os moradores Nordeste, Norte e Centro-Oeste do País. Entre os moradores do Nordeste, a segurança pública piorou para 73,6% dos entrevistados. Já para os moradores dos Estados do Norte e Centro-Oeste, a segurança pública piorou para 71,3%. A sensação de insegurança também é maior entre as mulheres. Para 71,6% delas a segurança pública piorou. Por idade,os mais inseguros são jovens de 25 a 34. Para 73,5% deles a segurança piorou nos últimos anos.

Para a maior parte dos entrevistados, ou 60,5%, a responsabilidade pela segurança pública dos brasileiros é de todos os poderes. Já para 23,3% dos entrevistados o maior responsável pela segurança é o governador. 8,3% acham que o maior responsável pela segurança é o presidente da República. Para 5,5% dos entrevistados, o maior responsável é o prefeito e 2,4% não sabem ou não opinaram.

O levantamento, feito por meio de questionário online, tem grau de confiança de 95% e margem estimada de erro de aproximadamente dois pontos percentuais para os resultados gerais. Para os dados por região, a margem de erro varia de 3,5 para 5,5 pontos percentuais.

R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome