Através de nota, a Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro-BA respondeu aos leitores do Portal Preto No Branco, que solicitaram a instalação de um semáforo na Avenida Santos Dumont. No local já ocorreram diversos acidentes, como o da noite da última segunda-feira (15), quando após sair de uma festa, o jovem João Vitor dos Santos Cardoso, de 18 anos, perdeu o controle da direção de um veículo Saveiro e atingiu dois mototaxistas que estavam no local.
Uma das vítimas, Antônio Carlos Brito da Silva, sofreu várias lesões e foi encaminhado para o Hospital Universitário de Petrolina-PE, onde passará por uma cirurgia. O outro mototaxista, Gilvandro Bernardinho Pereira, além do trauma, teve alguns ferimentos leves e passa bem.
Em 2015, o jovem Filipi Kupi, 19 anos, morreu após ser atropelado quando atravessava a mesma avenida. Felipe foi arremessado a uma altura de quase sete metros, caindo cerca de 50 metros distante do local. Ele morreu na hora e o motorista do veículo que o atropelou não socorreu a vítima.
“Esse local é terrível. Tem que ter um semáforo urgente. Os condutores não respeitam nem a faixa de pedestre e nem a placa de sinalização”, declarou Emanuela Soares Rosa, leitora do PNB. (Clique aqui e veja a matéria completa)
Como resposta, a CSTT informou que está estudando a possibilidade da implantação de um semáforo na Avenida Santos Dumont.
Veja a nota na íntegra:
NOTA CSTT
A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT), informa que a equipe de Engenharia de Tráfego está realizando o estudo para saber a viabilidade ou não da implantação do semáforo no local. A CSTT informa ainda que existe sinalização horizontal e vertical no local e que os condutores sabem que a velocidade permitida para circulação em área urbana é de 40km/h.
Da Redação