“Comitê em Defesa da Democracia e do Direto de Lula ser candidato” será lançado em Juazeiro-BA

0

O Presidente da diretoria municipal do Partido dos Trabalhadores de Juazeiro-BA, João Leopoldo, foi uma dos entrevistados do programa Palavra de Mulher Web desta sexta-feira (19). Durante a conversa, ele falou sobre a criação do “Comitê em Defesa da Democracia e do Direto de Lula ser candidato”.

“Na próxima segunda-feira (22) vamos realizar um ato político na Associação do bairro Alagadiço, a partir das 19h, onde será lançado o ‘Comitê em Defesa da Democracia e do Direto de Lula ser candidato’ de Juazeiro”, declarou João Leopoldo.

A ação faz parte do calendário de programações que antecedem o julgamento do recurso do ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que vai acontecer na próxima quarta-feira (24), no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), em Porto Alegre.

João Leopoldo informou ainda que a iniciativa está acontecendo em todo o Brasil, inclusive em outros países, em defesa da democracia. “Não podemos esquecer que o Brasil já sofreu seis golpes de estado. Sempre que a elite se sente contrariada ela joga seus ranços para cima da classe trabalhadora. O povo brasileiro quer viver dignamente e é esse enfrentamento que a gente está fazendo”, acrescentou.

Durante a entrevista João Leopoldo informou ainda que após o Ato Político da criação do Comitê, será realizada uma vigília em frente ao Fórum Conselheiro Luiz Viana, em Juazeiro. “Será um ato pacífico. Vamos passar a noite em frente ao órgão. Estamos buscando também um debate jurídico, junto com a Ordem dos Advogados do Brasil-Subseção Juazeiro, porque nós também queremos conhecimentos sobre esse processo, não queremos fazer uma defesa as cegas”, declarou.

A programação vai contar também com uma caminhada pelas ruas de Juazeiro, onde será apresentada uma carta aberta à população. “Estamos falando da maior liderança da América Latina. Queremos que as pessoas tenham conhecimento do que está acontecendo na política e na história do Brasil. Estamos defendendo a democracia, direito de Lula ser candidato, já que a justiça não tem nenhuma prova concreta contra ele. Não existe uma mala com dinheiro, não existe nenhum vídeo ou áudio que comprove qualquer ato ilegal por parte do ex-presidente. O que existe é uma montagem midiática e politica. Eu espero que a população não se acovarde e que Lula seja julgado de forma correta”, afirmou.

O Presidente da diretoria municipal do PT em Juazeiro também falou sobre o julgamento do ex-presidente. “Nós percebemos que tudo que está sendo montado para a condenação de Lula e isso vem desde as capas da revista veja do ano de 1989, que estampavam a frase “Lula condenado”. Hoje a gente vê um juiz parcial que se coloca de forma midiática e que condena um ex-presidente, mesmo que não existe nada que o comprometa diretamente. Por tanto, a nossa luta não é fanatismo, é coerência histórica inclusive. O debate é político e não pessoal. Eu defendo esse projeto desde 1987 e vou continuar defendendo”, disse.

João Leopoldo finalizou a entrevista convidando a população para participar dos eventos em “Defesa da Democracia”, que serão realizados em Juazeiro. “Se Lula for morto vira mártir, se for preso vira preso político e se ficar solto vira Presidente. Então, vamos para a campanha sem medo. Está todo mundo convocado, convidado. Leve sua bandeira, sua alegria, sua indignação. Vamos realizar atos respeitosos que promovam a reflexão e não a violência”, concluiu.

Veja a entrevista na íntegra:

Da Redação Por Yonara Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome