Embarcações do “Vapor do Vinho” afundam na Barragem de Sobradinho-BA

0
Roteiro Vapor do Vinho (Foto: João Ramos)

As embarcações Rio dos Currais e Velho Chico, que realizam o roteiro enoturístico denominado “Vapor do Vinho”, pelas águas do Rio São Francisco, afundaram hoje (23) na área da Barragem de Sobradinho-BA. O acidente aconteceu por volta das 9h40.

O empresário Luiz Rogério Rocha Pereira, proprietário das barcas, informou ao portal Preto No Branco que  no momento do acidente as embarcações estavam ancoradas no paredão da barragem e que não havia ninguém a bordo. “A marinha já está no local e vai investigar o que de fato aconteceu. Até ontem não havia nada de errado com as embarcações e por isso temos total interesse em saber se esse acidente foi criminoso, se houve ou não uma sabotagem”, declarou Rogério.

Ainda de acordo com o empresário, as barcas estão submersas cerca de 8 a 10 metros. “Estamos aguardando uma equipe de mergulhadores para resgatar as embarcações e realizar a perícia nas mesmas”, acrescentou.

Rogério Rocha também lembrou que realiza o roteiro enoturístico na região do Vale do São Francisco há sete anos e que o fato nunca havia acontecido. “Queremos tranquilizar à todos. Não houve feridos durante o acidente. Nós sempre prezamos pela segurança e vamos continuar prezando. Tudo será investigado”, finalizou o empresário.

Em nota, o Departamento de Comunicação e Marketing Vapor do Vinho declarou que o passeio enoturístico continuará acontecendo, mas terá uma mudança no roteiro neste próximo final de semana.

Veja a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Empresa Vapor do Vinho vem a público esclarecer sobre o acontecido hoje dia 23/01/2018 ás 09h40min com as duas embarcações que fazem o roteiro enoturístico, e que estavam atracadas no canal de eclusagem, no lago de Sobradinho.

As duas embarcações submergiram dentro da barragem – Ainda não se sabe tecnicamente sobre o motivo do afundamento, sendo que ambas navegavam com todo o aparato necessário e seguro, exigida pela Marinha do Brasil e pela Capitania dos Portos.

As barcas vão ser retiradas de dentro do lago, onde estão a oito metros de profundidade, para que sejam feitas toda a perícia, no sentido de apontar as causas deste sinistro.

Entretanto, vale ressaltar que as embarcações não apresentavam nenhuma complicação e no momento do acontecido, ambas estavam desguarnecidas, não havendo nenhuma vigilância, pois no dia anterior, onde foi realizado o ultimo passeio no domingo, a tripulação se encontrava em terra considerando o fato que tudo transcorria na mais normal tranquilidade dos últimos seis anos de navegação.

Viemos também através dessa, informar que o passeio enoturístico continuará acontecendo, inclusive neste fim de semana, e será realizado pela barca Nina conforme o roteiro. Sendo que o passeio fluvial será voltado para a Ilha do Maroto em Juazeiro e não mais para a Ilha da Fantasia, em Sobradinho.

E sempre assim e primando pela segurança dos nossos visitantes, nos colocamos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.

Departamento de Comunicação e Marketing Vapor do Vinho.

Da Redação Por Yonara Santos

Foto ilustrativa

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome