(foto: reprodução/internet)
A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), emitiu uma nota esclarecendo sobre novas denúncias de irregularidades nas provas do Processo Seletivo para contratação de profissionais temporários para atuar na Secretaria de Educação de Petrolina, aplicadas no último domingo (28).
De acordo com a nota, as alegações de que as provas estariam disponíveis no site da instituição antes mesmo do dia da aplicação são inverídicas, tendo em vista que o que estava disponível na internet desde o dia 22 de era um texto base para algumas questões da prova. Confira a nota na íntegra.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Acerca das denúncias de suposto vazamento de provas do Processo Seletivo para a Contratação de Profissionais Temporários para a Secretaria de Educação de Petrolina a Facape, instituição organizadora do certame, vem a público reafirmar, veementemente, a lisura de todo o processo.
Alegações de que as provas estariam disponíveis no site da Faculdade, desde o dia 22 de janeiro de 2018, são totalmente inverídicas. Ao realizar pesquisas no buscador google, com as palavras chave “elemento coesivo questão facape” o usuário terá como resultado links que serão direcionados para arquivo em PDF da prova para o cargo de Auxiliar Administrativo. O conteúdo da referida prova utiliza-se de um texto, publicado na internet no dia 22/01/2018, como base para as questões 1, 2 e 3. Desta forma, a data indexada no buscador é a da publicação do texto, que consta no interior da prova, e não do dia de divulgação da prova no endereço eletrônico da Instituição.
Os gabaritos e provas, aplicadas no dia 28 de janeiro foram disponibilizados para consulta, no endereço eletrônico da Instituição, a partir das 20h do mesmo dia. Portanto, as informações divulgadas foram distorcidas.
A Facape, mais uma vez, tranquiliza os candidatos e garante que todo o Processo está sendo conduzido de maneira ilibada. A data para a divulgação do resultado está mantida para o dia 02 de fevereiro, sexta-feira.
Facape
De acordo com a comissão organizadora do processo, 4.936 candidatos de nível fundamental, médio e superior realizaram as provas. O resultado será divulgado na próxima sexta-feira (2) no site http://sistemas.facape.br:8080/concurso.
Relembre
Após o segundo dia de aplicação, 17 de janeiro, denúncias de irregularidades levaram ao cancelamento das provas. De acordo com a denúncia enviada ao Preto no Branco, as provas apresentavam plágios, questões do ENEM, erros na capa e os conteúdos não contemplavam o que estava definido no edital.
Dias depois, representantes da Facape esclarecerem que os erros que ocasionaram o cancelamento decorreram de uma falha de comunicação entre a comissão organizadora do Processo Simplificado de Seleção e a empresa responsável pela elaboração das questões da prova. A instituição também isentou a gestão municipal de qualquer responsabilidade sobre os problemas identificados pela comissão organizadora do processo.
Da Redação