Estão abertas inscrições para primeira Oficina de Geotinta e palestra sobre Bioconstrução, em Juazeiro

0

A qualidade do ar no interior das edificações tem sido um tema de pesquisa importante na área de saúde pública nas últimas décadas.

No âmbito permacultural, a bioconstrução se utiliza de princípios vernaculares, ecologicamente permanentes e economicamente viáveis no intuito de promover a interação homem-natureza de maneira equilibrada.

Inseridas neste contexto, as tintas naturais, utilizadas pela humanidade há mais de 40.000 anos, com registros na era paleolítica, apresentam-se como uma alternativa saudável e ecológica em meio à produção massiva de tintas industrializadas, comprovadamente nocivas à saúde humana.

Posto isso, a Casa Caco em parceria com a Cobi – Arquitetura Orgânica vai ofertar a sua primeira Oficina de Geotinta + palestra sobre Bioconstrução.

Será um sábado inteiro de muito aprendizado e mão na terra, que será iniciando às 9h, com uma palestra sobre Bioconstrução -contextualização, técnicas, métodos executivos e projetos.

Após a palestra haverá experimentação de pigmentos e aglutinantes ecológicos, seguindo para algumas demonstrações de tintas naturais.

A partir das 14 horas os participantes irão fabricar as tintas e pintarão uma parede.

A oficina terá uma duração total de 8 horas e será ministrada por Daniel Pinheiro, engenheiro civil e bioconstrutor.

As vagas são limitadas e a inscrição custa R$60,00. Haverá emissão de certificado pela Cobi – Arquitetura Orgânica.

Para inscrições e mais informações: (81) 992674291 (whatsapp)

Ascom/Casa Caco

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome