Suspeito de agredir e ameaçar Tia Má nas redes sociais se apresenta a polícia

Suspeito de agredir e ameaçar Tia Má nas redes sociais se apresenta a polícia

 

O suspeito de agredir com palavras racistas a jornalista e influenciadora digital Maira Azevedo, conhecida como Tia Má, se apresentou na 1ª Delegacia Territorial (DT) dos Barris, em Salvador, na tarde desta quarta-feira (14). Neste momento, ele está prestando depoimento a delegada Maria Daill.

O pai do suspeito procurou a delegada na manhã desta quarta-feira (14) e prometeu que o rapaz se apresentaria na delegacia.

Além das palavras racistas, o jovem ainda ameaçou a jornalista após ela procurar a polícia para prestar queixa.

Relembre o caso

No dia 28 de fevereiro, a jornalista baiana Maíra Azevedo denunciou à promotoria de Justiça de Combate ao Racismo do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) que foi chamada de “monkey” (termo do inglês que significa “macaco”, em português) por um usuário do Instagram, em um comentário durante uma transmissão ao vivo.

“Chamar uma pessoa negra de macaca é a forma mais primária do racismo. É tentar negar a nossa humanidade para seguir em frente com todas atrocidades com a população negra. Inclusive esse foi o argumento, que nós negros, éramos semi animais, semi humanos, utilizados para justificar a escravidão. Por isso, chamar uma pessoa de MACACA é também a forma mais medíocre. Porque fico pensando…uma pessoa RACISTA é tão rasteira, tão doente, que nem consegue expor seu ódio de outra forma. É a ignorância, a burrice e estupidez em um só combo”, escreveu em seu perfil no Instagram.

BN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.