Nesta sexta feira (23) foram encerradas as atividades alusivas à Semana da água que foram desenvolvidas nas escolas municipais de Sobradinho.
Através do Programa LET – Leitura, Escrita de texto os alunos trabalharam o tema, fazendo uma reflexão sobre a importância e uso racional deste recurso natural.
A última escola que vivenciou a programação especial foi o Centro Educacional de Sobradinho, que contou com uma participação intensa dos estudantes.
Eduardo Miguel, alundo do 5º, ano ressaltou o cuidado que devemos ter com a água diariamente.
“Precisamos saber e aprender todos os dias a cuidar desse maravilhoso bem que é água. Sentimos muito quando, por algum motivo, falta água na cidade. Imagina se um dia deixarmos de tê-la? De todas as apresentações que foram feitas aqui na escola, vou tirar a lição de saber cuidar da água e ensinar aos meus amigos também”, disse o aluno.
Carlos Felipe, da 2º Série, lembrou das dificuldades da sua família, que mora no interior, passa nos períodos de seca.
“Meu avô mora no interior e pegamos água na cisterna todos os dias. Nem sempre temos a quantidade de água que queremos. Muitas vezes falta, mas aprendemos a conviver e saber que não podemos desperdiçar água”, afirmou Carlos Felipe.
A diretora Maria José da Silva Semente afirma que ficou muito satisfeita com a repercussão do Programa LET , na abordagem do tema.
“Houve o grande envolvimento dos nossos educandos com a abordagem feita pelo LET sobre a água. Através das apresentações, eles assimilaram o conhecimento e de forma lúdica, com dramatização, música, leitura e interpretação de texto. Isto enriquece o ensino e agora é esperar o próximo tema a ser apresentado, ” ressaltou a diretora.
Ascom PMS