Nesta quarta-feira (28) um homem acusado de assalto, foi preso no distrito de Rajada, Petrolina por policiais militares. Para conduzir o acusado, que durante a tentativa de fuga teria sofrido uma fratura exposta na perna, os policiais fizeram sua condução em uma motocicleta com reboque.
O fato foi amplamente divulgado nas redes sociais, através de vídeos do momento da condução, e denuncia a falta de estrutura da PM pernambucana, além de atentar contra a dignidade do acusado, que teve a sua imagem exposta. Segundo a nota da corporação, havia o risco de lixamento por parte de populares que estavam “revoltados”.
Diante do ocorrido, o Comando do 5º Batalhão da Polícia Militar enviou nota à imprensa informando sobre a forma de condução do preso.
Diz a nota:
O 5° Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, vem através dessa nota informar à população de Petrolina que na manhã de hoje, no distrito de Rajada, uma equipe de policiais militares foi obrigada a fazer uma condução emergencial em uma motocicleta com reboque, pois um indivíduo que havia efetuado um assalto naquela localidade sofreu um acidente durante a fuga, apresentando uma fratura exposta na perna direita.
No local da ocorrência, o policiamento se deparou com uma grande quantidade de populares revoltados e propensos a espancar o suspeito. Diante da situação, não houve outra alternativa para o policiamento senão a remoção imediata do suspeito daquele local, a fim de preservar a integridade física, não somente do elemento detido, quanto da própria população.
O mesmo foi encaminhado para o Hospital de Traumas, onde foi submetido a uma cirurgia e o boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil para serem adotadas as medidas cabíveis. Com o elemento detido foi apreendido um revólver calibre .38, com 01 munição deflagrada e 05 munições intactas.
A Polícia Militar exalta a ação dos policiais que não mediram esforços em cumprir nossa missão precípua, preservando a vida e combatendo a criminalidade.