(foto: Preto no Branco)
O Preto no Branco publicou na última terça-feira (27), mais uma matéria denunciando a insatisfação de uma leitora que necessita dos serviços do Posto de Saúde do bairro Angary, em Juazeiro.
De acordo com Fátima Carvalho, o posto não possui nem medicamentos básicos, como a dipirona. Além disso, ela reclama do impasse em relação às receitas médicas geradas pela rede particular de saúde. Segundo Fátima, quem apresenta essas receitas, não tem direito a pegar o medicamento.
“A gente paga uma consulta porque não tem médicos nos postos e quando chega na rede municipal a farmácia diz que não fornece o medicamento, porque a receita é de médico particular. Não tem a medicação, diz para vir em outro dia, mas não adianta, porque continua sem remédio”, disse.
“É um martírio! Vários dias que caminho para o posto na tentativa de pegar meus remédios. Agora a receita já está perdendo a validade. Um absurdo isso”, reclamou Fátima Carvalho
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) informa que “os medicamentos já se encontram em Juazeiro e estão sendo separados para serem entregues às unidades. A SESAU informa ainda que está aguardando a apresentação dos profissionais aprovados no último processo seletivo para dar encaminhamento às unidades e atender o mais breve possível as demandas da população”, diz a nota.
Da Redação